A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas

Ir para baixo

Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Empty Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas

Mensagem por A Lenda de Materyalis Seg Set 08 2014, 11:36

Os dez protagonistas

Como todos já devem ter visto, as vagas de personagens no Projeto Livros nunca ultrapassam dez. Esse número, por sinal, tem um forte simbolismo em on, que será revelado ao término da grande saga, que ocorrerá após o fim dos livros das crônicas. Semelhante a essa quantidade de membros ocupantes em cada edição, os livros de crônicas também deverão ser limitados em dez. Mas os jogos ocorrerão somente em cinco temas no máximo, onde as vagas para o sexto livro só virão quando um livro de crônicas efetivamente terminar. Ou seja, quando o livro 1 acabar, por exemplo, serão abertas as vagas para o livro 6. Por isso se faz tão importante a segmentação de postagens por disponibilidade dos jogadores, que pretendo implementar em outubro caso todos os participantes atuais já tenham postado quantas vezes poderão fazer ações por semana. Assim, os jogos continuarão com a devida fluidez.

Seguindo este ritmo, o Projeto Livros deve seguir pelos próximos anos, mas com a ideia de que haverá realmente um desfecho na lenda no que chamo de "Grande Saga". E nesta última etapa, teremos dez protagonistas. Não necessariamente um de cada livro, mas envolvendo os personagens que mais trouxeram impacto em Hedoron em suas participações nas crônicas, e que realmente farão uma diferença considerável na quarta era da materja de Hedoron. Uma seleção que deve ser difícil, já que a maioria deve querer marcar seu nome na trama final. 

Participações especiais estão mais que confirmadas. Por exemplo, apesar de seu personagem não estar entre os dez principais, ele pode estar lá, do lado de um deles, como braço direito, como conselheiro ou mesmo envolvendo-se na saga de uma maneira importante, ou aparecendo em um capítulo que lhe envolva de alguma forma. Sendo assim, a grande saga não estará limitada a dez vagas, mas sim a quantidade de personagens que tenham engajamento direto com os dez protagonistas e as situações que ocorrerão em Hedoron durante a quarta era, e claro, também não aparecerão em todas os capítulos que eles estiverem conforme o andamento do jogo dependendo dos resultados das ações. 

Mas vale lembrar que não adiantará tentar abocanhar sua vaga a qualquer custo. Eu mesmo farei essa seleção, tendo como critérios dois pontos principais, sendo um em on, analisando as consequências dos atos dos personagens a nível de Hedoron, e o comportamento em off. Ou seja, não adianta ficar me mandando MP, e-mail, torpedo etc. colocando os mais altos argumentos para participação. Não dá para trabalhar em cima do achismo de cada um, e por isso vou seguindo aquilo que considero mais apropriado para o término. Aquela era de longos e longos debates no fórum porque um achava que o céu de Hedoron devia ser roxo e o outro verde, e porque fulano achava que o cenário tinha que ser verde e amarelo para combinar com o Brasil, acabou. Agora a política aqui chama-se "onde os chatos não tem vez". Portanto, seja legal =) Quer seu espaço? Conquiste seguindo com base os critérios que apresentei e deixe a vida te levar que tudo vai dar certo. 

Alguns jogadores vieram me perguntar: O que acontece com o meu personagem depois do Projeto Livros? Os jogos vão acabar? Bom, o que posso dizer é que o fórum não tem um fim. O jogador poderá ficar nas Aventuras Gerais, que agora conta com mais narradores e espero aumentar o número ainda mais com o tempo, quando o projeto chegar aos níveis que espero atingir. Eu ainda penso também em formar sagas laterais, explorando mais o lado dos personagens, com outros narradores em foco. Quem sabe, estas tramas isoladas também não se tornam viáveis para obras literárias não é? Só especulação e idealização no momento, mas acho possível. 

Atualmente, nossa média é de trina membros ativos no fórum, algo que também aumenta de dez em dez conforme consolidamos as vagas num livro. Tomara que o número sempre seja significativo. Para quem fica dia e noite pensando nesse projeto, não tem nada melhor que ver isso cheio. 

É isso aí. Até o próximo texto pessoal!
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis: Os dez protagonistas Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos