A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4º Encontro Materyalis

Ir para baixo

4º Encontro Materyalis Empty 4º Encontro Materyalis

Mensagem por A Lenda de Materyalis Seg Mar 23 2015, 18:10

Novo Encontro Materyalis reúne antigos e novos intérpretes, além de convidados

Número de participantes foi o maior em todos os eventos realizados

4º Encontro Materyalis All10

No último sábado, 23/03, foi realizado, no Outback do Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, o 4º Encontro Materyalis, evento que reúne intérpretes do projeto e convidados. Foi a quarta reunião realizada após o retorno do fórum no final de 2012, que consolidaria com pouco mais de um ano depois o Projeto Livros, que possibilita a inclusão de co-autores incluindo seus personagens na série das obras literárias futuras d'A Lenda de Materyalis.

Nos últimos três encontros, houve uma curiosa combinação de presenças. No primeiro evento, compareceram 5 membros; No segundo, 6 membros; e no terceiro, 7. Uma brincadeira interna no grupo do facebook colocava uma "maldição" a ser quebrada, já que se comparecessem 8, a progressão continuaria pequena seguindo o padrão de um em um por encontro. Mas as confirmações feitas via Facebook, fórum e e-mails fidelizaram a quantidade de pessoas. Eram previstos 16 convidados e o número foi cumprido com a presença de convidados. Houveram apenas três ausências de membros.


O EVENTO


Os primeiros a chegar aguardaram até as 15h30 no ponto de encontro do shopping (veja no tópico "bandeirada" abaixo a ordem de chegada do grupo), que ainda sofre os efeitos do incêndio ocorrido em fevereiro. A ideia inicial seria aproveitar o rodízio de pizzas do tradicional restaurante Parmê, mas devido ao horário em que começaria este serviço no local (18h), foi decidido o Outback que, costumeiramente lotado, estava com menor lotação, mas não suficiente para o grupo presente.

Até este momento, a "maldição" continuava: Havia justamente 8 membros, número que ainda daria a progressão indesejada. Mas Desirrée já estava a caminho e era apenas uma questão de tempo para que a brincadeira fosse descontinuada, pelo menos, no aspecto anterior.

Após mais de uma hora, as mesas foram liberadas no Outback, e o grupo, que já contava com 15 pessoas, pode enfim entrar. Como não poderia faltar, as pedidas principais ficaram para o refil de refrigerante, o Bloomin Onion e a Aussie Cheese Fries. Os grupos se misturaram bem e a conversa foi proveitosa e divertida até o término, ocorrido as 20h.


TIETAGEM


O "assédio" a personagem Dotter Manen foi marcante. Dona da personagem Dotter Manen, que vem sendo bastante comentada no Facebook especialmente pela última arte publicitária divulgada, Desirrée "Kamille Yard" começa a sentir o peso da fama que deve vir daqui a algum tempo. Sua maior fã, Yasmin, não deixou de tietar a intérprete o quanto pode, classificando-a como "diva". Até votação para saber o que a ursídea usaria no livro 1 aconteceu em um guardanapo que passou por toda a mesa (o resultado foi o desenho de uma pata de urso seguida por um simpático urso grandalhão, que você confere na página da personagem clicando aqui.).


NOVAS FACES


Além dos intérpretes atuais, não se pode deixar de citar a presença dos ilustres convidados. Yasmin trouxe a simpática família em peso: Mãe (Andréa), irmão (Yago) e namorado (Carlos). Camila Gonçalves, esposa do futuro famoso Edgard Barros (Alec Van Hull no livro 1), também marcou presença. Todos já estão devidamente convidados para participar do fórum com personagens, já visando o Projeto Livros.

Ronaldo Abreu, que já está jogando no fórum, foi também uma cara nova. Ele pode ser a chave para a votação de nova ideologia, que deve ocorrer no retorno do recesso do Projeto Livros. Para que isso ocorra, todos os grupos precisam ter pelo menos 3 ativos, e Théos, personagem de Rrrrronaldo, é o terceiro, última idoelogia que faltava completar. Será? Será?


VEIO DE LONGE


Raphael Figueiredo, intérprete do vilão Nathan, marcou presença como membro de longe do Rio de Janeiro, e pode estar frente a frente com Barnardo de Lacerda, seu inimigo no livro 2 com Leben Schöpfer. Fazendo um "Me Leva Brasil", não podia deixar de estar entre os companheiros do fórum. Marianna Nogueira, a marilista Salenae, que veio de Blumenau, infelizmente não pode comparecer.


VETERANOS DE GUERRA


Além do autor, Ranier Abreu, Daniel Guimarães e Bernardo de Lacerda também marcaram presença. E aqui vale a estranha "maldição" entre os homens: Bernardo participou dos 4 eventos pós-retorno do fórum, enquanto Daniel veio em 3 e Ranier em 2. Para completar uma progressão, Gil Cardoso veio em seu primeiro encontro após a contagem. 4, 3, 2, 1. Teremos um 5, 4, 3, 2 no próximo? Isso deve sinalizar alguma coisa....


REI E RAINHA DO ENCONTRO MATERYALIS


Dos quatro eventos realizados, fora Saymon, somente Bernardo e Desirrée estiveram presentes em todos. A coroa é de vocês, mas não sabemos ainda para que serve. Vamos inventar!


OS BONS FILHOS A CASA TORNAM


Não dá pra deixar de falar sobre os bons companheiros que retornaram ao encontro. Cláudio Dias, Edgard Barros, Gil Cardoso e Roberto Machado vieram e tomara que continuem voltando. Afinal, não dá para ficar sem as selfies do Edgard, o humor do Gil, a novela mexicana do Cláudio nos jogos e o instinto piromaníaco do Roberto, né?


BANDEIRADA


Confira a ordem de chegada do pessoal abaixo. No próximo vamos marcar o horário exato:

1º - Roberto Machado (feérico Naala no livro 3)
2º - Ronaldo Abreu (humano Théos Arryn Desu nas Aventuras Gerais)
3º - Saymon César (autor d'A Lenda de Materyalis)
4º - Raphael Figueiredo (artaninfolo Nathan no livro 2)
5º - Gil Cardoso & Ranier Abreu (Nokpuru Iche & Falis Leneys, respectivamente, no futuro grupo do livro 4)
6º - Bernardo de Lacerda (humano Leben Schöpfer no livro 2)
7º - Daniel Guimarães (artaninfolo Surya no livro 2)
8º - Desirrée "Kamille Yard" (ursídea Dotter Manen no livro 1)
9º - Cláudio Dias (humano Arcantsu Slinger no livro 3), Edgard Barros (meio-elfo Alec Van Hull no livro 1) & Camila Gonçalves (convidada)
10º - Yasmin "Pandy" (elfa Nariël Eledin nas Aventuras Gerais), Andréa Matheus & Yago Abreu (convidados)
11º - Carlos Oliveira (convidado)








Leia amanhã: Status do livro 4
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
4º Encontro Materyalis Left_bar_bleue0 / 1000 / 1004º Encontro Materyalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
4º Encontro Materyalis Left_bar_bleue0/04º Encontro Materyalis Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
4º Encontro Materyalis Left_bar_bleue0/04º Encontro Materyalis Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos