A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum - Sistema

Ir para baixo

Fórum - Sistema Empty Fórum - Sistema

Mensagem por A Lenda de Materyalis Qua Ago 05 2015, 14:32

Sistema passa por modificações durante avaliação da evolução dos personagens

Várias melhorias serão implementadas. Personagens também terão opção extra de evolução



Iniciou na última segunda, 3 de agosto, a avaliação dos personagens do Projeto Livros que completaram uma temporada de jogos no fórum. A etapa, que é importante para definir os critérios de distribuição de XP, também vem permitindo a alteração de inúmeros detalhes no sistema, que acrescentarão melhorias visíveis aos personagens, que além de só ter a ganhar, trarão mais detalhes nos combates e no entendimento dos intérpretes no cenário e no estilo de jogo do fórum. A ideia é que a dedicação ao personagem seja avantajada e os intérpretes consigam fazer suas projeções mais livremente, considerando o método mais simples possível para o balanceamento do cenário mas, ao mesmo tempo, garantindo a construção de várias possibilidades para os denins.

Veja abaixo alguns dos pontos que serão atualizados no sistema em paralelo a evolução dos personagens dos livros 1, 2 e 3 e atualização daqueles que estão no livro 4 e nas Aventuras Gerais. Os membros também podem contribuir com sugestões durante o processo. A consolidação do sistema só será dada ao término do acompanhamento das fichas justamente para permitir eventuais ajustes:


  • Categoria dos denins


Por possuírem o controle dos três fundamentos de energia (metonyan, kalaidrin e cynblarkin), os denins são sempre superiores a seres comuns no cenário d'A Lenda de Materyalis. Porém, entre os próprios consagrados, existe uma ordem que os categoriza, definindo o grau de força reconhecida que possuem em Hedoron. Assim sendo, os denins de nível 1, no qual os personagens se enquadram na primeira temporada, são de categoria mais baixa. Na avaliação da evolução dos personagens, dependendo do desempenho durante a temporada, o denin chega ao nível 2, que o coloca como mediano, sendo considerado mestre em seu den ao chegar no nível 3. Denins que superaram o nível 3 foram considerados no cenário como divindades ou muito poderosos e influentes, muitos deles tendo criado ideologias, como é o caso de Kyobencliff, Emylia e Namuzya.



  • Melhoria na distinção das características básicas das raças


Atributos como Ataque e Defesa Comum, além dos Pontos de Vida e Dens, estão passando por uma redefinição criteriosa, buscando a clara diferenciação entre uma raça e outra no que diz respeito a aqueles que são mais fortes fisicamente ou que podem usar com mais intensidade os seus poderes extras. Com isso, a diferença entre a resistência de uma fada em comparação a um gigante, por exemplo, será muito visível. Este critério também busca mostrar a diferença entre os denins em comparação a seres de sua mesma raça que não possuem poderes extras. Os dens também concederão bônus aos atributos, dependendo do tipo primário que o personagem possui.



  • Den terciário


Outra novidade é a possibilidade de atribuir ao personagem o den terciário já no primeiro nível. A aquisição dependerá da distribuição dos pontos nos atributos, que define se o personagem já é capaz de consegui-lo.



  • Definição dos tipos de ataque e defesa de acordo com a energia e vantagens de alcance e evasiva


Um acompanhamento direto será realizado com todos os intérpretes para a definição de como o personagem ataca. Um personagem grakan, por exemplo, deve definir que possui treinamento para imbuir energia metonyana em uma espada, sendo seu principal meio de ataque. Adicionalmente, o den secundário e terciário também será capaz de gerar ataques, cuja força será definida pelos atributos. Ao mesmo tempo, os intérpretes podem construir efeitos visuais quando usarem suas defesas (metonyana, kalaidrina ou cynblarkina). Por fim, está a definição das vantagens de alcance de ataque, que poderão ser adquiridas com perícias ou com os próprios dens. Um grakan, por exemplo, leva vantagem em ataques de curta distância, assim como um seikan tem vantagens em longa distância. Até mesmo a escala do alcance dos ataques está sendo definida, buscando a maneira mais simples possível para os jogos em fórum sem ferir o cenário. Uma melhoria significativa na possibilidade de esquiva também está na projeção.



  • Aquisição comum ou compra de técnicas


Outra novidade que deve agradar bastante é a possibilidade do uso da XP para compra de técnicas. De acordo com o seu nível, haverá um limite de técnicas que podem ser adquiridas de acordo com a afinidade nos dens. Já no nível inicial, os intérpretes receberão "Pontos de Técnicas", que já poderão ser utilizados para aquisição de novos poderes. Além disso, ao passar para o segundo nível, o personagem pode evoluir uma técnica já adquirida, atribuindo a ela o poder de sua categoria denin (como citado anteriormente, um denin nível 2 é considerado mediano, e pode aumentar uma técnica conforme o nível em que está). Apesar desta nova possibilidade, foram criadas métricas para que o jogo continue equilibrado, visando um pensamento bastante tático e balanceado na divisão dos pontos.



  • Compra ou evolução dos itens


Os intérpretes poderão rever os itens dos seus personagens, pois receberão no primeiro nível os chamados "Pontos de Itens", para melhor definição de suas posses. Este será um passo muito importante, pois focará um lado tático do personagem em apoio aos dens que possui. Além disso, os Pontos de XP adquiridos na temporada também podem ser usados para evolução dos itens.



  • Distribuição de XP


Critérios minuciosos foram montados, visando o reconhecimento o total  do desempenho dos personagens durante a temporada. A diferença certamente será notável entre os que se dedicaram mais.



  • Modo missão


Inspirado no antigo Campo de Treinamento, presente no fórum para quem jogou as Aventuras Gerais entre 2012 e 2013, o Modo Missão está sendo pensado como alternativa de evolução dos personagens, com foco em dois detalhes: O primeiro, a interação, colocando situações que unirão os personagens em fatos de real influência para seus enredos sem a ideia de simples rolagens de dados. O segundo trata justamente da fixação e entendimento do sistema entre os intérpretes, para que usem o conhecimento da forma mais consciente possível quando os momentos decisivos em suas aventuras chegarem.



  • Detalhamento das Perícias


As perícias serão detalhadas e ganharão maior importância no jogo. Além disso, seguindo os critérios previstos no livro 0, todas as raças terão melhor detalhamento. Algumas delas já começam com perícias, sem a necessidade de gastar pontos, pois serão colocadas como características raciais.



  • Novas raças


De acordo com algumas considerações que já estarão presentes no livro 1, raças que estão aparecendo nas aventuras, como os winkrins e as nebrilins, além de condições raciais, também ficarão a disposição. Os membros também podem sugerir novas raças, que serão adicionadas caso não possuam divergência com o cenário.



  • Fichas restritas


Visando evitar metajogo, assim como o procedimento adotado nos capítulos do Projeto Livros, as fichas dos personagens  ficarão restritas nos fóruns das ideologias assim que atualizadas. Como devem ocorrer confrontos entre personagens nas etapas finais das crônicas e para o preparo da saga final, um método para manter todos apenas com as informações que os personagens realmente possuem está em planejamento, trazendo a possibilidade de confrontos mais autênticos e sem o uso de informações privilegiadas, que podem ocorrer de forma intencional ou não.


O acompanhamento da evolução será realizado com todos os membros a partir da data programada no calendário. As definições citadas na melhoria do sistema devem estar prontas até o fim desta semana, ficando em aberto para ajustes durante a revisão realizada com os intérpretes.
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Fórum - Sistema Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Fórum - Sistema Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Fórum - Sistema Left_bar_bleue0/0Fórum - Sistema Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Fórum - Sistema Left_bar_bleue0/0Fórum - Sistema Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos