A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Livros - Obras literárias

Ir para baixo

Projeto Livros - Obras literárias Empty Projeto Livros - Obras literárias

Mensagem por A Lenda de Materyalis Sex Jan 08 2016, 10:54

Vagas são flexibilizadas nos livros
 
Para iniciar um projeto literário, não será mais necessário esperar o fechamento de dez vagas
 
 
Quem já teve a oportunidade de ler o volume 1 das Crônicas de Aliank viu que o enredo justifica a ligação entre os personagens do projeto através do sinkrorbe, um artefato ligado ao Sinkra que revela o destino de dez denins. Por este e outros motivos, cada projeto literário tem, no máximo, dez participantes. 
 
A administração, porém, realizou uma recomposição dos livros durante o preparo das revisões dos textos e, com isso, flexibilizou o fechamento de um grupo para o Projeto Livros, que não dependerá mais da reunião de dez personagens para seu início a partir deste ano, de acordo com os novos critérios de ingresso de intérpretes  divulgado em 17/12/2015 (clique aqui para ler a notícia).
 
A flexibilização permitirá que membros interessados no projeto ingressem rapidamente caso passem pelo período de observação, ao invés de esperar que as dez vagas fechem. Além disso, seus enredos já serão ambientados em Hedoron, com todos os ganchos necessários para que inicie. Com este procedimento, o autor avaliará os projetos existentes e poderá encaixar os personagens em algum dos livros que ainda não tenha as dez vagas fechadas ou já iniciar a composição de um novo sem a necessidade de aguardar a reunião de dez personagens.
 
Veja abaixo como ficou a nova organização dos livros baseado na visão dos sinkrorbes:
 
O PRIMEIRO SINKRORBE:
 
O primeiro livro d'A Lenda de Materyalis revelou Harcos como um dos observadores dos denins. Seu artefato revela visões proféticas de um território em Hedoron, o reino de Aliank.
 
Crônicas de Aliank: A trama envolve o reino de inquisição teryonista construído por Berong, elfo alçado a rei por três povos de raças distintas após vencer Garlak, o dragão vermelho que dominava o continente Sullis em nome do marilismo. Conta com nove personagens (Morhariel, Nylian, Sarlakros, Alec, Iscalis, Dotter, Hirlun, Liliel e Livios). O décimo denin pode ser o clifista Samuel Fortereal, cujo intérprete, Estácio Ramalho, está reconstruindo a ficha do personagem voltado para o projeto.
 
 
O SEGUNDO SINKRORBE:
 
A segunda esfera revelará o destino de denins que habitam nas terras ao norte do reino de Aliank. Diferentemente do primeiro sinkrorbe, que foca a visão apenas em um território, o segundo, pertencente a um profeta de personalidade ainda em definição, mostrará duas grandes áreas do continente Sullis. Como há possibilidade de saída de um ou dois personagens por banimento, Kylla Griffth, personagem de Monique Dias que está em construção para se voltar ao projeto, poderá ser incorporada nas Crônicas de Bilim. 
 
Terras Esquecidas: Atualmente tem cinco personagens, que inicialmente foram previstos para fazer parte do projeto Crônicas de Bilim. O enredo ganhou desdobramentos e foi decidido que seria dividido em uma obra própria em dois volumes, mas ainda se estuda a possibilidade de volume único. Mostra os ocorridos nos Picos do Ar Inférlico e na Floresta das Plumas Verdes. A trama retrata o confronto entre rimertistas e namuzistas num território entre o reino teryonista de Aliank e o reino mombranista de Bilim. Os personagens que compõem a trama são Azra, Samson, Yidrin, Nomir e Surya.
 
Crônicas de Bilim: É tratado como o projeto mais sombrio até o momento. Retrata os acontecimentos do reino mombranista de Bilim, lugar aterrorizado por um ataque a dez anos que transformou uma de suas cidades em um antro de mortos-vivos. Mostra diversas localidades: Região Disforme, Vales Lizenses, a sede do reino no Palácio de Bilim e as cidades de Liza, Helmorah e Ward. Os personagens que compõem este projeto são Máscara, Ghaldren, Käv, Leben e Nathan.
 
 
O TERCEIRO SINKRORBE:
 
O terceiro artefato é o que mais apresentará situações distintas. Ele focará as visões proféticas em três áreas diferentes, que se convergem numa trama final planejada para quatro livros.
 
Inquisidores: A Ordem da Chama Divina: Mostra a missão da tríade da inquisição colonizadora do rei Berong na Ilha dos Minotauros, mais tarde renomeada para Ilha Venir, localizada ao sul do Santuário de Natyra. Terá um volume específico mostrando os personagens Buliwif, Raven e Athorion.
 
Desbravadores Cinzentos: Igualmente ao projeto dos inquisidores, também retrata os acontecimentos com três personagens da ideologia clifista, nas proximidades do Santuário de Natyra, no Refúgio das Rochas e Lago da Dádiva Kalaidrina. A trama deve ser escrita em volume único. Tem como participantes os personagens Arcantsu, Bruce e Naala.
 
Crônicas de Natyra: O primeiro projeto onde os namuzistas também são vítimas além de vilões. Mostra o falado Santuário de Natyra, conhecido entre os namuzistas como o Coração de Nara-Lan. O enredo será mesclado ao final com os personagens de Inquisidores: A Ordem da Chama Divina e Desbravadores Cinzentos, e deve ser escrito em volume único ou duas edições. Além dos personagens dos demais livros, tem como protagonistas Alicia, Aryane, Nessa e Lobo Solitário.
 
 
O QUARTO SINKRORBE:
 
Diferente dos outros três sinkrorbes, este é o primeiro a retratar Osthern, continente localizado a noroeste de Sullis. Também mostrará duas grandes áreas distintas. A proposta inicial é que seja uma trilogia, com dois livros mostrando cenários separados, mas que se juntam no volume final. Após a saída da personagem Elune, uma vaga está disponível e pode ser ocupada pelo personagem de Bruno Magoço, atualmente em construção.
 
Crônicas de Tentsel: Este projeto retrata a trama da Cordilheira de Tentsel e o conflito entre emylistas e marilistas pela posse da região, rica em kalaidrin e conhecimentos ritualísticos. Mostra a trama nas montanhas Istok, Proklet, Zapad e Barjer. Tem como participantes os personagens Dekadron, Salenae, Aerhox, Kannon e Nokpuru.
 

Crônicas de Anësor: Anësor é uma montanha cercada de mistérios que possui em seu entorno cidadelas construídas por clifistas, rimertistas e mombranistas, que intentam a dominação da Cordilheira de Tentsel, localizada a oeste do continente. A trama é composta pelos personagens Gahël, Ali, Grimmlock e Fallen.
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Projeto Livros - Obras literárias Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Projeto Livros - Obras literárias Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Projeto Livros - Obras literárias Left_bar_bleue0/0Projeto Livros - Obras literárias Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Projeto Livros - Obras literárias Left_bar_bleue0/0Projeto Livros - Obras literárias Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos