A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pântano Rorsch - Província Zoua

Ir para baixo

Pântano Rorsch - Província Zoua Empty Pântano Rorsch - Província Zoua

Mensagem por Ali Alkahaz Qui Fev 11 2016, 20:29

Nome do Lugar: Província Zoua
 
Amplitude: Província (aproximadamente 10 km²)
 
Histórico: O território foi demarcado durante o tratado de não agressão estabelecido entre a família Rorsch e o rei. Na verdade a coisa foi apenas oficializada, pois a porção que ela ocupa agora é pouco diferente do que o território ocupado pelos vivos antes do banimento de Elmo e sua ascensão. A família cresceu, fez algumas drenagens em uma porção considerável do terreno pantanoso para cultivar raízes e legumes para sua subsistência e alimentar os cativos na Fonte da Vida.
 
Desde que o ritual usado para tentar trazer lídia de volta a vida foi realizado sem sucesso, a grande quantidade de energia liberada no processo deu origem a diversos seres kalaidrinos, fadas e gnomos. Hoje em dia esses pequeninos convivem pacificamente com os humanos e até dividem lares, apesar de que alguns com espírito um pouco mais teimoso e individualista decidam se acomodar em suas próprias residências. Diga-se de passagem, se por um lado o ritual tenha sido um fracasso desastroso por ter criado uma horda de mortos-vivos e ter dado o pontapé inicial para o reinado de terror de Elmodore, por outro ele fez a vida dos Rorsch bem menos penosa, pois a engenhosidade dos gnomos foi responsável pelo processo de drenagem do pântano para criação dos campos agricultáveis e pela construção de casas melhores, mas que ainda são apoiadas sobre palafitas porque vez por outra o charco torna a invadir aquelas paragens.
 
Já houve um tempo de disputa muito grande sobre quem comandaria a família, afinal houve uma divergência grande antes do ritual ter sido feito e mesmo depois deste ainda houve quem achasse que seria mais sensato colocar alguém que fosse solidário aos infelizes ressuscitado e os estendesse a mão oferecendo-lhes abrigo e uma vida minimamente normal, mas depois de muita discussão e até duelos com morte que dividiram a família em dois grupos venceu o grupo que acreditava que os mortos deveriam viver com os mortos apenas por uma questão de preservação e que os gnomos e as fadas que não representavam ameaça alguma deveriam ser mantidos, embora no início houvesse uma certa reticência quanto a sua permanência, pois uma quantidade muito grande de energia negativa foi envolvida no ritual que os deu origem e isso pôs em questionamento por um bom tempo a real índole dos “pequeninos” como são mais comumente referenciados.
 
No fim das contas, quando foram definitivamente subjugados pelo membro renegado de sua família acharam por bem eleger entre um grupo de pessoas mais distintas entre os Rorsch, um representante, uma espécie de diplomata que visitaria a Paliçada dos Ossos regularmente para barganhar a diminuição dos tributos e da quantidade de comida, além de sondar os interesses dos nobres em busca de algum rumor de ataque às suas terras ou a terras vizinhas para que sejam avisadas e para que possam oferecer seus serviços como guerreiros mercenários próprios para enfrentar zumbis e esqueletos.
 
Características Populacionais: Três raças vivem aqui, humanos (os Rorsch) e os gnomos e fadas que surgiram desde que o ritual para ressuscitar Lídia foi realizado. Uma nota aos viajantes, para aqueles que esperam encontrar fadas delicadas e esplendorosas é sugerido que vão a outro lugar, as fadas de Rorsch geralmente são bastante valentes e ariscas além de não serem exatamente glamorosas. Seus olhos em geral são cinzentos e soturnos, sua pele varia do marrom ao verde, tem cabelos em tons escuros e opacos e suas asas não raro se parecem com as das moscas, mas existem algumas com asas de borboletas embora sejam raras. Acredita-se que essa peculiaridade se dê pela assimilação das características do pântano em seus corpos.
 
Clima: De um modo geral é o mesmo clima quente e úmido do restante do pântano, mas a drenagem do terreno deixa o lugar ligeiramente mais seco.
 
Características Sócio-Econômicas: A comunidade familiar que se estabeleceu nessa província é pacífica na maior parte do tempo. Os gnomos e fadas, elementos mais exóticos da paisagem se encaixam aqui como familiares honorários, geralmente colocados como irmãos da pessoa mais velha da casa onde moram inclusive recebendo todos os ônus e bônus que tal parentesco lhes confere como, por exemplo, partilha de bens de um ente falecido. Se eles moram sozinhos são tratados apenas como membros da família aleatórios, sem parentesco específico com ninguém.
 
O dinheiro vem da venda de seus serviços como mediadores com o mundo espiritual o que recentemente tem crescido, pois o número de pessoas que perderam seus entes queridos nos arredores vem aumentando bastante. Além disso, eles cobram alto como mercenários para combater a ameaça morta-viva ou mesmo por informações de ataques vindos do Pântano.
 
Características Políticas: A província assim como todas as outras tem um governante, mas há três peculiaridades nesta. Ela é a única que é administrada por um humano e não por um vampiro, é a única cujo governante é mudado com freqüência de maneira democrática e é a única que tem um nome específico: Cônsul. A cada dois anos é feita uma nova eleição e todos com mais de vinte anos, inclusive os gnomos e fadas podem votar no novo representante.
 
Características Ideológicas: O único reduto teryonista do reino. A família Rorsch vive com medo o tempo inteiro mesmo estando preparados para o que der e vier quando tiverem de enfrentar seus vizinhos marilistas ou quem quer que ameace seu modo de vida. Existe uma corrente mais extremista que espalha a ideia de formar alianças com as civilizações mais próximas para destruir Elmodore e sua necrópole, mas por hora a ideia não saiu do papel, pois temem que se o plano der errado, a punição do monarca descerá violenta como um raio sobre suas cabeças.
Ali Alkahaz
Ali Alkahaz
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 1409
Localização : Fortaleza
Emprego/lazer : Estudante/Ver filmes
Nome do jogador : Fernando Lucas
Warn :
Pântano Rorsch - Província Zoua Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pântano Rorsch - Província Zoua Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2013

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Pântano Rorsch - Província Zoua Left_bar_bleue88/98Pântano Rorsch - Província Zoua Empty_bar_bleue  (88/98)
Pontos de Dens:
Pântano Rorsch - Província Zoua Left_bar_bleue53/53Pântano Rorsch - Província Zoua Empty_bar_bleue  (53/53)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos