A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

3 participantes

Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Qua Set 20 2017, 18:32

6º DIA DO EXÍLIO

5ª visão: Sob o casco da tartaruga gigante

O Porto

Milhares de vozes. O dobro disso de cheiros.
Pessoas de todos os reinos, raças e as mais diferentes missões.
O marujo bêbado é o maior dos galhofeiros.
O bardo sóbrio busca as imensidões.
                           -X-
Todos sob o casco da tartaruga gigante.
Todos sobre o mar com suas lamúrias.
Alguns deles destinados a cruzar os limites do horizonte.
Os outros jamais escaparão de suas penúrias.
                          -X-

Agora eu já estava seguro em um salão dos Templos da Criação. Se não tivesse sido bem-sucedido no debate com a elfa-celeste Kalidam não sei o que seria de minha missão. Este salão parece uma antiga forja. O que os seres que criaram todos estes salões queriam? Bom não importa mais uma vez o sinkrorbe cintilava. De quem seria a vez de protagonizar a visão? Fazia tempo que não via Lumen. Dei um leve sorriso quando um ser com um casaco azul apareceu acompanhado de um anão. Estavam nitidamente nas vielas da Cidade da Tartaruga Gigante. O maior polo mercante de todo o continente de Ritulis. Isso me lembrou a primeira vez que fui para lá, obviamente junto do meu Tio Valrish.

Está é a sede da Guilda dos Capitães Kalaidrinos. Foi erguida pelo irmão de Lakist. Ele também era o capitão da pequena frota de navios e seu nome era Dionist. Possuía um moderado poder tenkan, e ajudou sua irmã a entender e viabilizar a exploração da Rota da Tormenta Kalaidrina. Ainda hoje há uma fonte com uma estátua de Dionist nos jardins do palácio. O primeiro Capitão Kalaidrino também foi o primeiro a espalhar a lenda do animal que dá lugar a essa grande estrutura.  

A imensa estátua de tartaruga está sobre a cúpula central do palácio. Ela é feita de mármore salpicado de pintas verde. Ocupa quase toda a cúpula com seus mais de 20 metros de diâmetro. A sua nadadeira direita está apontada na direção de Tentsel, sempre lembrando a todos as origens de parte dos fundadores. 

Esta sem dúvida é a maior lenda contada entre marinheiros e capitães por toda Fikist. Não é raro ouvir pelas tavernas portuárias que um náufrago só foi encontrado, porquê uma dessas criaturas o ajudou. Sim, existe a crença que a primeira tartaruga gigante pode ter tido filhotes, e todos os seus filhos e filhas ajudam aqueles que sofrem nas presas afiadas do mar. O que realmente é visto são raras aparições deste animal, mas nem de longe nas proporções da lenda.

Todo o palácio foi construído com a união da arquitetura élfica de Tentsel, e a arquitetura humana de Ritulis. Os anões não quiseram ajudar na sua construção, pois acreditam que uma obra dedicada a exploração do mar, não deveria ter os traços de uma raça com raízes profundas na terra. Mas é comum ver eles negociando bens de consumo para levar a suas vilas e cidades. Foi numa destas vezes, que levamos carregamentos de peles para lá, que conheci a cidade. Ver aqueles imensos navios pela primeira vez foi fenomenal. Tio Valrish me apresentou os prazeres gastronômicos do litoral também. Passei mal ao comer enguias ao alho e óleo, sopa de arraia, e caldo de caranguejo em demasia.

Como que por coincidência Lumen e Svard passaram por um homem andando com um bordão de madeira nas costas e em cada ponta baldes de água cheio de enguias. Ele gritou:

- Oooollhhaaa aaa eennguuiiiaaa!! Fresca! Fresca! E adivinhem? Fressccaa!

Depois os dois pararam diante de um pequeno entreposto da Guilda dos Capitães Kalaidrinos. Muitos foram os grandes capitães que levaram os navios de Fikist para todo o mundo. Avistar uma bandeira de fundo azul escuro, com uma tartaruga branca e rodeada por 4 círculos roxos, cada um simbolizando as vertentes do den kalaidrino, eleva a curiosidade do local as alturas. Nunca se sabe as novas maravilhas tecnológicas que vem das terras de Fikist. Existe um ditado popular em Fikist que diz: "Todo Capitão Kalaidrino tem a capacidade de mudar o mundo". Isto é verdade, já que eles conseguem levar grandes avanços para todos os locais onde aportam ao derramarem lá as maravilhas produzidas em Fikist. Finalmente Svard parou e disse:

- É aqui que devemos retirar os documentos. E lembre-se que depois vamos a celebração por eu ter pescado aquele monstro. Qual é a história que vamos contar mesmo aqui?


Terminou fechando um dos olhos e coçando a barba. Por quê eles precisariam inventar uma história ali? Acho que é hora de descobrir mais sobre a missão do filho das estrelas.


Última edição por Aerhox em Qui Out 05 2017, 19:58, editado 1 vez(es)
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Lumen Seg Set 25 2017, 12:10

Entre trancos e barrancos o meio-elfo se esgueirava pelos becos e vielas daquela cidade barulhenta, em sua face havia um tom claro de mal humor e desinteresse desde que havia aportado no local, suas palavras haviam desaparecido por algum tempo dando lugar a um olhar opaco e distante, estava alheio as pessoas ao redor, caminhando em uma estrada de estrelas por um caminho cósmico em sua mente, se esgueirando de figuras cinzentas que lhe significavam pouco mais do que um estorvo, de braços cobertos pela capa suas mãos seguravam firme o cabo de suas armas ocultas dentro do traje quase como se estivesse em piloto automático permitindo se manter absorto em seu transe até que a unica voz familiar lhe soou aos ouvidos.

Piscando duas vezes a profundidade voltou as suas pupilas dilatadas permitindo que sua mente retornasse do local onde se refugiava, logo os ruídos ao redor se tornavam claros e as formas distorcidas se concertavam em paisagens de pessoas e estruturas, levando suas orbes douradas ao metardilo pensativo, comentou ele com uma voz grave como um tremor mas suave como um sussurro.

- Não entendo a necessidade de dar qualquer satisfação a eles, somos visitantes maravilhados com esta cidade que é berço de tantos inventos revolucionários para as outras nações.

O tom era frio sem qualquer sinal de admiração em suas palavras, ainda que Lumen admirasse realmente o dom inventivo dos nativos, pouco de suas obras não eram usadas para guerra em outras nações, Lumen acreditava que o criador deveria ser responsável pelo que plantava e essa não era a realidade, enquanto os "gênios" se vangloriavam com fortuna, os tolos a usavam para massacrar os fracos, toda obra apresentada como ponto de conquista naquela cidade estava manchada de sangue aos olhos do meio-elfo.

Conforme seguiam em direção ao entreposto o rapaz não parecia preocupado com as regras sociais mas sim em manter seu espirito sensível as oscilações do espaço e do tempo, buscando receber mensagens ou visões de onde o futuro desejava leva-lo pois desde que aportou não havia recebido mais instruções de seu caminho, esperava que o cosmos o guiasse para que pudesse se fazer claro o seu destino.
Lumen
Lumen
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 23
Nome do jogador : Wanderson Carvalho
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Ter Out 03 2017, 13:30

OFF: Karosh Svard é um anão lembre-se disso. Gostei da parte da sua visão das invenções de Ritulis, mas como não foram verbalizadas o vidente não pode utilizar e discorrer sobre elas. Tente usar isso nos posts futuros. bom jogo!!


ON:


Foi então que Karosh Svard deu um tapinha na sua testa e exclamou:

- Aaah, droga!! Aquelas ondas devem ter embaralhado minha mente. Todos os viajantes precisam de um documento que ateste suas atividades aqui em Ritulis. Eu sou um nativo, mas isso é de extrema importância para você. Sair e entrar nas cidades, requerer ou prestar serviços para o reino e qualquer outro tipo de negociação só são efetuados pelo que o documento atesta. Então é preciso decidir aqui o que queremos e o que não queremos que saibam. Não sei o que você pode dizer. Ser um bardo ou cartógrafo? Um aventureiro ou estudioso de algo? Certamanete não vai falar que é denin. Mas lembre-se da última mensagem que lhe mostrei. Devemos seguir para a Academia de Artes Fikan. Aqueles larápios malditos de Rudon devem estar fazendo o mesmo neste exato momento!!


Rudon?! O “Império” Clifista! Era de lá que eles vinham? Ocultado pelas montanhas no leste do continente de Sullis, o reino clifista de Rudon cresceu durante séculos à surdina. Após o fim da terceria era da materja, muito do que se conhecia do mundo mudou. Reinos foram extintos, sociedades se reorganizaram e novas ideologias se formaram. Ao mesmo tempo, os principais dogmas de Hedoron foram se ramificando em suas próprias ideias, criando vertentes distintas, embora ainda voltadas a um mesmo fim.
 
Um exemplo evidente dessa divisão ideológica está em Rudon. O clifismo estabelecido pela realeza obedecia a um regime imperialista, constituído desde a construção do reino, e não aceitava o liberalismo comum iniciado pelo precursor do grupo, Kyobencliff. Entretanto, a população rudonense era afetada por regras autoritaristas e, pouco a pouco, a plebe criava movimentos discordantes das sanções reais, o que causou profundo incômodo na elite e, consequentemente, na governança, causando o surgimento de punições severas contra aqueles que se levantassem minimamente contra os ideais propostos pelos reis em gerações.
 
Como clifistas prezam pela vida, pois creem que, como espíritos, tornam-se vulneráveis ao julgo dos deuses, penas de morte eram e continuam sendo raras. Envolto por uma natureza selvagem, Rudon oferecia outra forma de punição. Os grandes reis preferiam outorgar punições que levassem divergentes ao exílio, de forma que tivessem recursos escassos para sua subsistência e não causassem qualquer problema aos seus planos. Muitos, combalidos pelo temor de viver em terras ermas nas montanhas, acataram os mandos rudonenses e permaneceram fiéis, vivendo suas vidas normalmente em Kolindras, a capital do reino. Todavia, os punidos eram levados para o isolamento nas montanhas do leste. Será que Lumen era um desses exilados?
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Lumen Qua Out 04 2017, 17:08

Off: me confundi com o metardilo do barco.

On

Lumen parecia absorto, com uma feição de um recém desperto encarando Svard frustrado lhe revelava as burocracias locais.

- Que tal voce não usar mais essa Palavra?, tenho certeza que ajudaria manter nossa cabeça sobre o pescoço.

Era obvio para o anão de que Lumen se referia a palavra "Denin" um termo que não lhe soava bem aos ouvidos e muito menos a sua saúde quando proclamada em publico, a forma como Lumen estava agindo desde que pusera os pés naquela cidade davam a crer que seus interesses pessoais não faziam parte da missão que o trouce ali, era como se tivesse descoberto um novo interesse ao qual estava roubando sua atenção do assunto principal

-Ah sim...a academia, bom, por via das duvidas se refira a mim como um estudioso dos astros, um Astrologo e não, não falo de astros como Bardos e atores, falo de estrelas, essa sua ideia genial de me por como um bardo ja me rendeu musicas até demais.

Poucas coisas deixavam o meio elfo mal humorado e receber atenção demais era uma delas e Svard parecia ter algum prazer em coloca-lo sob situações desconfortáveis...falando em desconfortável os pés do meio elfo doíam e seu estomago o incomodava fazendo-o levar sua mão direita sobre o abdome conforme seguia.

-Uma refeição que não seja peixe e uma cama macia que não balança me parece uma boa ideia mas é melhor tirar o documento o quanto antes, mostre-me o caminho.

Estava farto das náuseas e dificuldades do alto mar, por enquanto.


Última edição por Lumen em Qui Out 05 2017, 23:43, editado 1 vez(es)
Lumen
Lumen
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 23
Nome do jogador : Wanderson Carvalho
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Qui Out 05 2017, 20:01

OFF: Wanderson eu me equivoquei. Ali no entreposto é onde vocês retiram o documento e não o apresentam. Edite o seu último post de acordo.
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Qui Out 05 2017, 20:41

Giovanna, começamos aqui suas interpretações na "A Última Canção". 

Conforme anunciado, este capítulo (visão) será o 5º do volume 1 do 
projeto literário

Note que, a partir de agora, já colocarei a narrativa em primeira pessoa, com o venirista descrevendo toda a cena. Ou seja, quando houver algo que ele não vir, colocarei, no final do post, como informações complementares. Isso será feito para facilitar a edição do livro, assim como os demais processos que colocarei abaixo. 

Peço que não formate o texto com cores. Caso expresse algum pensamento, coloque em itálico. Quando falar, coloque travessão. Para criar o turno, é necessário um mínimo de 850 caracteres. 

Lembre-se: o Venirista expressa nas transcrições das visões do sinkrorbe aquilo que ele vê, ou deduz que a personagem está pensando ou sentindo. Portanto, quanto mais claro isso ficar nas suas ações, melhor. Lembre, também, de revisar o texto depois de escrever o turno, preferencialmente com a ajuda de um corretor ortográfico e gramatical. Isso é muito importante. Eu fiz o turno no word e depois passei para o fórum. tente fazer o mesmo.



Para se ambientar existe o tópico "Resumo para personagens" com muitas informações. Você vai dividir a visão com o Wanderson. Os dois estão na Cidade da Tartaruga Gigante. Você está em missão diplomática antes de se tornar a grande Lady Liliel. Bom jogo








Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante


LILIEL


Enquanto eu via Lumen olhando com certa frustração para Svard algo inédito aconteceu. Tudo virou um turbilhão de vapor no centro do sinkrorbe. E pouco a pouco uma nova cena se formava. O que era aquilo? A visão daquele dia ia mostrar dois denins? Assim que as imagens começaram a fazer algum sentido eu descobri onde estava. Ainda era algo que acontecia na Cidade da Tartaruga Gigante. Mas a cena mostrava duas cavaleiras desmontadas ao lado de seus cavalos, paradas no pátio do Palácio da Tartaruga Gigante. Era ali que sobre a enorme cúpula central repousava a estátua que dava nome a cidade. As duas cavaleiras eram elfas. Uma que aparentava ser a líder disse a elfa nitidamente mais nova:




- Olhe essa linda fonte. Aquela pessoa ali é Dionist. Irmão de Lakist uma das fundadoras desta nação. Foi o primeiro Capitão Kalaidrino.




A imagem do elfo era feita de pedra do mar polida até atingir um lindo tom de azul esverdeado. Ele trajava grandes e pomposas roupas de capitão e da bússola da sua mão despencava água cristalina. Possuia um moderado poder tenkan, e ajudou sua irmã a entender e viabilizar a exploração da Rota da Tormenta Kalaidrina. O primeiro Capitão Kalaidrino também foi o primeiro a espalhar a lenda do animal que dá nome a esta impressionante estrutura. A elfa mais velha tornou a falar:




- Bom Liliel, é sua primeira missão tão longe de casa não é mesmo? Como está se sentindo?




Terminou ela descansando os dois braços sobre os quadris e olhando carinhosamente para Liliel. Qual das duas era a nova denin que surgia no meu destino?
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Liliel Sex Out 06 2017, 14:02

Ao ser acompanhada por sua mentora, matinha a caminhada em passos mansos e firmes. Havia um silêncio natural pela caminhada que o único som era o trotar dos cavalos misturado com o som das botas de couro da própria. Desde que chegou na Cidade da Tartaruga Gigante, ficava a observar a sua volta, estar em uma cidade nova requer um estudo visual para saber exatamente onde ela estava pisando, apesar de não possuir uma expressão o olhar de Liliel analítico. 


A elfa usava roupas comuns de viajante, uma camisa branca de manga comprida justa ao corpo e um espartilho acima de couro e calça. Possui o costume de usar os cabelos presos em  rabo de cavalo. Além disso, carregava a sua velha companheira a espada Sagrada, que descansava em suas costas em um suporte de couro. Notando que a mentora parou a frente da estatueta, fez o mesmo e ergueu o olhar sob, notando ser de um material bruto e bonito era bem trabalhada. Contemplava que seus irmãos de raça escreveram história de glória sentiu uma certa admiração. Vendo mais a baixo, uma placa lendo o que dizia sobre o Capitão. 

Assim que ouviu pelo chamado e a pergunta, voltou a atenção para ela enquanto afago a crina do animal com a destra. Era nítido que a líder mostrava sinais de simpatia por Liliel. Moveu a cabeça positivamente referente a pergunta. Ela pensa um pouco antes de responder. 

- Sim, desconheço está região. Apesar da distância longínqua com Aliank, não creio que “casa” seria o ideal para mim.

Respondeu em um tom ameno mas com desconforto, pois ela não tinha exatamente um local para voltar a não ser as reuniões emylistas. Depois da pausa continuou. 

- Sinto-me perturbada. Não creio que diplomacia seja meu forte. É um desafio para meu equilíbrio interno…

Suspirou profundo, depois de ser doutrinada ainda tinha muito cautela pois a guerra ideológica ainda era fresca em sua mente, por isso temia por tudo a perder. 

- Se puder me adiantar um pouco mais sobre a missão, ficaria grata. O que devo saber e o que tratar?
Liliel
Liliel
Emylista
Emylista

Feminino Número de Mensagens : 2772
Localização : São Paulo
Nome do jogador : Giovanna
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2012

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue88/88Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (88/88)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue57/57Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (57/57)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Ter Out 24 2017, 14:26

OFF: Agora ambas as histórias correm em paralelo. O nome do personagem está em negrito e vermelho onde começa a continuação de cada um. Bom jogo e divirtam-se




ON:


Liliel


A elfa mais alta e velha tinha cabelos loiros curtos e repicados e um par impressionante de olhos verdes. Certamente mais de um pretendente usou aquelas joias em seus poemas para tentar conquistar a dama. Ela tinha praticamente a mesma roupa de Liliel, com excessão da camisa em um tom de azul, muito próximo do tom usado na bandeira de Aliank. Tinha uma capa do mesmo azul que ia até o meio das costas, com um símbolo de patente militar. Capitã no caso. E no flanco esquerdo repousava um florete. Ela sorriu para Liliel e emendou:


- Muito bem. Sempre procure manter frescas todas as informações que lhe são passadas. Como expliquei na viagem para cá estamos aqui para lhe apresentar formalmente as autoridades. O comércio entre nossa nação e esta é bem movimentado. E você como futura candidata a comandante deve começar a trilhar os caminhos da diplomacia. Aqui eles têm uma teoria fantasiosa de que as próprias energias foram se modificando até criar a vida. Logicamente estamos aqui só por causa do antigo Materyalis. Lembre-se de não mostrar aqui como somos boas crentes nas dádivas de Meteryon. Estes mombranistas podem começar a tagarelar um sem fim de teorias para tentar nublar nossa fé. Vamos lidar com o líder econômico de Ritulis, o Almirante Gustaf. Ele comanda os capitães kalaidrinos, marinha e comércio do reino. E quando a notícia da renovação de comando chegou aqui pediram humildemente para nos conhecer. Vai ser simples creio eu. A menos que tenha um baile. Sou péssima na dança formal, hahaha. Prefiro dançar entre inimigos com meu florete em riste.





Lumen


Ao entrarem no entreposto uma tempestade de vozes os cercou. Humanos de pele mais escura bradavam com dois guardas numa língua exótica. Elfos falavam em élfico com burocratas da mesma raça. E três anões gargalhavam enquanto esperavam em uma fila. Acima da fila estava uma placa com os dizeres “Documentação de estadia”. Svard prontamente se encaminhou para lá com Lumen logo atrás. O local era um grande quadrado de 3 andares. O térreo era onde os burocratas recebiam todos aqueles que precisavam de algum tipo de documento para seguir com suas vidas. Um andar subsolo parecia servir de estoque, pois inúmeras caixas de produtos entravam e saiam de lá descendo e subindo por rampas, que se encontravam no fundo do edifício. O primeiro andar era onde burocratas de maior hierarquia atendiam os cidadãos e viajantes de maior poder aquisitivo e até mesmo os grandes nobres. Para chegar lá havia uma única grande escada com guardas e um portão de barras de ferros. Mas as barras eram folhadas a ouro. O primeiro andar era um imenso mezanino sustentado por pilares, e era dividido em muitas salas de reunião e salas particulares. A estátua no centro do edifício era em homenagem ao atual Primeiro Fikan de Ritulis. A estátua de Daurog em bronze trazido diretamente das entranhas da terra. Ele era careca, com costeletas avantajadas e de barba uma única grande trança que ia até seus joelhos. Como o costume do seu clã. O Clã do Bronze já não produzia somente este metal e é um dos mais tradicionais e poderosos de Ritulis.

Atualmente Daurog, um fikan anão, é o Primeiro Fikan. Sua aceitação é boa uma vez que ajudou a Guilda a trazer mais inovações tecnológicas para Ritulis, e está fazendo um grande complexo de galerias que ajudam na viagem entre a planície até o topo do planalto, passando por dentro dele.

A cada cinco anos há a Grande Reunião, um evento onde todos os fikans nativos de Ritulis tem o direito de demonstrar o seu poder. As disputas nunca englobam um número grande devido à incidência rara de denins. Eles devem demonstrar seu poder através de suas teorias e conquistas práticas, que são apresentadas a todo o povo em várias viagens pelo reino. Quando as viagens terminam o próprio povo e um conselho de especialistas é ouvido. Após muitos debates entre todos o melhor é escolhido. 

Na história houve exceções à regra, pois um fikan não nativo de Fikist foi escolhido. Isso aconteceu quando não havia nenhum representante Fikan, além daquele que desempenhava o papel de Primeiro Fikan. É o que está acontecendo nos dias atuais. Daurog é um nativo e divide o poder com um elfo vindo de Bilim, outra grande nação mombranista. Seu nome é Landriel e sua capacidade fikan e natrakan está evoluindo muito a cultura agrícola de Ritulis. O terceiro fikan e último detentor de poder também é um estrangeiro. Ele é um humano chamado Hougen, ele tem grandes poderes e veio de Túrion, o reino além da Floresta sem Volta.

Enquanto Svard trocava amenidades com nossos irmãos anões na fila o tempo ia passando. Quando a vez dos dois chegou o elfo do governo prontamente disse do alto de sua bancada, numa entonação que exalava tédio:

- Bem-vindos a Ritulis. O que desejam, cavalheiros?

Svard prontamente retirou papéis de suas roupas e se esticou todo para que o elfo no topo da bancada os pegasse. Num tom levemente irritado ele começou:

- Sou Karosh Svard, do Clã da Bigorna. E aqui estão as documentações. Junto delas estão também a identificação do meliof ao meu lado. Lumen Noswell, natural de Rudon. Está aqui pelo interesse em astrologia. Queremos os documentos padrões de viagem e estadia e permissão de adentrar a Academia de Artes Fikan, por favor.

O elfo rapidamente folheou os papéis e prontamente disse:

- Com isso faço os dois primeiros requerimentos. Mas não tem aqui nenhuma carta de apresentação convidando ele para algo a ser feito na Academia. A menos que apresente isto não poderão em hipótese alguma viajar para lá. Ou sofreram as punições cabíveis.


Svard não disse nada. Mas o seu olhar para Lumen gritava um “ E agora? ”.
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Lumen Dom Out 29 2017, 06:14

Off: Usando as habilidades

[Nivel 6] Paradoxo ( Ativa ) : Permite reescrever o passado de algo ou alguem desde que os detalhes colocados ou alterados não interfiram na historia do alvo em questão, uma arma afetada pode ter  suas imperfeições agravadas ao ponto de se quebrar no próximo golpe ou ser restaurada como se nunca tivesse sido usada em combate assim como uma pessoa pode desenvolver fobias ou sentimentos antigos pelo invocador como se ele fosse alguem de seu passado, nenhuma alteração pode ser feita no intuito de impedir o que ja aconteceu, somente para interferir no futuro que esta sendo formado.

Anel da Velhice: Um mero anel prateado sem joias que desperta os sentidos premunitivos de seu alvo sempre que um futuro próximo estiver para acontecer.
____


Sugestão: O sinkrobe poderia ver em terceira pessoa tudo que acontecera dentro deste efeito temporal ja que se foca em Lumen, ou pode deixar incógnito para dar mistério ao poder dele se preferir, pessoalmente acho que ficaria legal gravar a cena.

Acaso achar que a ação passa dos limites do aceitável me de um toque que refarei.

On:

Assim que adentrou naquele ambiente o meio-elfo parecia uma criança perdida sendo guiado pelo seu responsável conforme seus olhos buscavam absorver todo tipo de informação, desde sempre Lumen tinha apego pela sabedoria e um ambiente repleto de informações o extasiava, no entanto um sentimento familiar e aterrador preenchia seu peito de preocupação o fazendo franzir o senho conforme seguia o anão, era como se algo estivesse prestes a acontecer, fitou o elfo a frente não exatamente prestando atenção em suas palavras mas sabia que seriam aquelas palavras finais que desencadeariam a ruptura da realidade, as palavras finais de Svard ecoaram no ambiente como se estivesse em um corredor vazio, o solo tremulava como a superfície de um lago inquieto, os vidros ao redor explodiriam mas seus cacos ficariam parados no ar, dançando suavemente sem sair do lugar, quando Lumen abriu seus olhos se viu atras de seu corpo em sua expressão perturbada enquanto Svard o encarava estático, olhando ao redor parecia enxergar o mundo por dentro de um aquário, imagens oscilantes em um universo silencioso, sentiu o tremular de sua mão e um brilho suave emanar, assim que seus olhos seguiram a luz viu em seu dedo um anel prateado sem quaisquer detalhes atrativos, porem naquele estado as gravuras rúnicas do lado interno transpareciam em luz sobre a superfície liza da joia e Lumen repetiu uma frase que ouvira de um velho em sua vila, aquele que lhe dera o item.

-Quando o Anel da Velhice chamar, um aviso importante terá de lhe entregar...

Logo dera as costas para a cena atual começando a caminhar na escuridão até se ver no passado próximo, ainda na feira, ouvindo Svard, entendia agora porque se sentia tão alheio ao universo naquela manha, o anel havia se ativado com a mensagem que estava prestes a entregar do futuro, parando ao lado de seu próprio corpo sussurrou em seu ouvido.

-Voce precisara de uma carta de recomendação para cruzar os terrenos da academia, Svard não saberá o que fazer, forje-a antes de adentrar em terreno onde muitos olhos lhe vigiarão.

Conforme a forma espectral do futuro seguia seu corpo no passado o viu despertar de seu transe respondendo ao anão

-Ah sim...a academia, bom, por via das duvidas se refira a mim como um estudioso dos astros, um Astrólogo e não, não falo de astros como Bardos e atores, falo de estrelas, essa sua ideia genial de me por como um bardo ja me rendeu musicas até demais.

Era uma cena cravada no passado, se via desconfortável com a dor nos pés e aquele incomodo no estomago que o fizera levar a mão sobre o abdômen, no entanto aquele seria um mero ato se não tivesse recebido aquela mensagem pois na quele momento Lumen do passado havia canalizado sua energia Kaladrina para trazer um objeto que não deveria existir na quela realidade, forjando um pequeno detalhe na historia, este que fora guardado dentro do manto pela mão que ja estava sobre a veste ao acalmar o incomodo estomacal.

Percebendo que a mensagem havia sido entregue o espectro de Lumen pertencente ao presente abandonou aquela cena retornando em caminhada para o encontro de seus documentos onde adentrou o próprio corpo como um fantasma faria e conforme o tempo se realinhou os cacos de vidro retrocederam ao seu estado perfeito assim como o solo ao redor, para todos que estavam ali tudo que puderam ver assim como Svard que o encarava bem de perto era que o meio-elfo tivera um mal estar como uma queda de pressão por ansiedade ou nervosismo como alguém que esquecia as bolsa de moedas em um bar, mas por alivio Lumen encarou o elfo com um semi-sorriso puxando do traje um objeto que surpreenderia Svard, um envelope com o selo da Academia derretido sobre o lacre, objeto este que fora entregue as mãos do elfo dizendo.

- Peço desculpas, achei que tinha perdido isso na viagem, como meu mentor costumava dizer: Precisamos usar nosso talento para contribuir na historia.

Aquele objeto não deveria existir e certamente as assinaturas ali ainda que fossem verdadeiras seus donos não se recordariam de faze-lo, o tempo era uma entidade que se auto-regulava para proteger a realidade de paradoxos de modo que ao ouvir a palavra Carta de Apresentação, Lumen fora capaz de juntar as informações conhecidas sobre a academia e seus principais nomes de autoridade para forjar um objeto misterioso e conveniente a sua necessidade, no entanto aquele era um envelope fechado e ainda que a aposta fosse alta Lumen confiava de que a assinatura e as credenciais contidas nele fossem satisfatórias,o tempo precisaria preencher as lacunas de seu conhecimento ainda que não fizesse a menor ideia do conteúdo escrito, ainda que Svard não entendesse podia ver uma gota de suor escorrer da testa do garoto assim como sua mão esquerda apresentar uma suave tremedeira, por algum motivo ele estava escondendo exaustão como se tivesse realizado algo trabalhoso, na realidade Lumen estava sentido o baque de ter gasto uma boa quantia de energia utilizando sua técnica mais avançada e ainda que tivesse feito quando ainda estava na feira esse pouco tempo de intervalo não era o suficiente para recupera-lo, se antes um descanso e alimento era agradavel, agora seria necessário, qualquer outra manipulação temporal de sua parte o derrubaria inconsciente.
Lumen
Lumen
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 23
Nome do jogador : Wanderson Carvalho
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Liliel Dom Out 29 2017, 18:16

Enquanto atentava as orientações, a elfa mostrava ainda um certo desconforto embora seus gestos não a denunciavam. Seus olhos claros seguiam de um lado para outro, era o único que denunciava ansiedade da mesma. Era claro que ela não tinha muita experiência com diplomacia, mas o que a deixava mais tensa a parte de saber de um baile. Levou a destra até a nunca coçando. 

- ...Compartilho o mesmo sentimento. Só de imaginar aqueles sapatos apertados com pompons me dá arrepia até a espinha. 

Alegava para sua superior. Em seu interno havia uma luta onde ela buscava seu equilíbrio interno o qual permitia ter controle de seus impulsos, inspirou e soltou depois de colocar em prática seus estudos. Como não mudava sua expressão facial conseguia não transmitir essa tensão, mas era muito evidente que a elfa mais velha a conhecia bem soubesse disso. 

- Não se preocupe, farei o meu melhor. E tem algo que devo saber sobre esse tal de o Almirante Gustaf?
Liliel
Liliel
Emylista
Emylista

Feminino Número de Mensagens : 2772
Localização : São Paulo
Nome do jogador : Giovanna
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2012

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue88/88Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (88/88)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue57/57Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (57/57)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Aerhox Ter Nov 07 2017, 14:24

OFF: Estou realizando um curso. por isso a demora na resposta. Vamos ao jogo.


ON:


Lumen


O elfo burocrata fez uma rápida expressão de incompreensão e tomou a carta para si. Habilmente usou um abre cartas prateado para romper o lacre e pôs os olhos a dançar freneticamente pelo conteúdo. Ao fim pegou uma lente de vidro e a deixou em cima do papel a movendo para pontos específicos. Creio que estava verificando marcas diminutas de autenticidade. Ao fim disse:

- Claro como o dia de hoje. Senhor Lumen Noswell convidado por Welblin Gabrok, O Astrólogo-mor. O reino de Ritulis desde já agradece tudo aquilo que você possa criar e descobrir, nos levando cada vez mais perto da Verdade Absoluta.

A Verdade Absoluta, A Última Peça, A Lenda de Materyalis. Era o maior objetivo daquela nação mombranista. Revelar ao mundo toda a história de sua origem. Mais alguns papéis foram entregues a Svard que prontamente guardou eles. O anão ainda meio atordoado só deu um meio aceno de cabeça para o elfo e partiu sem dizer nada. Quando finalmente Lumen o alcançou ele disse depois de soltar a respiração, como quem mergulha por algum tempo:


- Pela terra eterna abaixo de mim!! O que foi tudo isso meu amigo Lumen?





Liliel


A elfa líder esboçou um rápido sorriso carinhoso que prontamente foi tomado por uma expressão mais solene. Um rápido aceno com o queixo indicava que era melhor para Liliel se virar para a outra direção. Rapidamente ambas estavam em posição de sentido vendo três pessoas em vestes nobres se aproximando.

Um era um humano com cabelo curto e barba ruiva em uniforme alvo como a primeira neve do inverno. O uniforme naval deste reino. O segundo era um metardilo de cabelos longos e negros em vestes ricas na cor dourada, mas sua característica mais marcante era que não tinha o olho esquerdo. Usava como tapa-olho uma plaquinha de metal com uma engrenagem de quatro dentes fixada nela, era presa por uma tira simples de couro. A terceira era uma elfa esguia e com um grande cabelo platinado preso por uma única grande trança, que vinha em uma armadura leve onde no dorso eram pintados em cada lado um ramo florido de magnólia. O humano tomou a frente e disse:

- As três grandes cidades de Ritulis saúdam a chegada das grandes aliankinas, Capitã Eriolas e Tenente Liliel. Eu sou o representante desta cidade, Augustus. O nobre de dourado é o ilustríssimo representante da Cidade das Engrenagens, Zoblin Alfam. E por fim, mas não menos importante, Isiria, a tenente da guarda de Mardis.

Os três fizeram mesuras respeitosa e estavam esperando a resposta das duas aliankinas. Eriolas tomou a frente a habilmente discursou:

- É com honra e respeito que agradeço tão célebre acolhida destra prodigiosa nação. Anseio por estreitar os laços forjados no passado para que o futuro de ambos os reinos seja mais forte. Como desejam prosseguir cavalheiros e dama?

Desta vez foi a elfa de Mardis que tomou a palavra:


- Antes disto gostaria de saber quais são os votos de boas-vindas que uma das futuras líderes de Aliank tem para nós.
Aerhox
Aerhox
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 644
Localização : Guarulhos
Nome do jogador : Jeferson Cardoso P. Lança
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/10/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue75/75Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (75/75)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue60/67Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (60/67)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Lumen Sáb Nov 11 2017, 21:00

O manteve a compostura frente ao elfo mas assim que fora saindo junto de Svard começou a ofegar levemente, estava pálido e seus lábios roxeados, se sentia desatento e mentalmente exausto, saindo do local em que estavam o mesmo se escorou em uma parede levando a mão a testa percebendo que estava suando frio, suspirou profundamente resmungando.

-Depois eu te explico...apenas preciso de um lugar para comer e descansar.

Disse a Svard com um tom exausto, ter utilizado seu maior poder junto de seu item exigira dele não só uma grande quantidade de energia como um esforço mental descomunal que se mesclou ao alivio de perceber que havia dado certo, jogar com o destino era sempre arriscado mas tinha fé em seus instintos que eram guiados pela energia Kaladrina que naquele lugar parecia ainda mais forte, se sentia como os pássaros que tinham seus sentidos guiados pelo campo magnético do planeta.

-Ja temos tudo que precisamos para transitar certo?

Perguntava ao amigo em resmungos, sem duvida a falta de nutrição adequada e o aumento da tensão burocrática daquela cidade eram fatores adicionais para limitar o rapaz a uma caminhada lenta e cansada em direção de seu próximo destino.
Lumen
Lumen
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 23
Nome do jogador : Wanderson Carvalho
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Liliel Qua Nov 15 2017, 13:08

Ao notar a mudança brusca em sua superior, naturalmente devia adotar o mesmo modo e com a inquietação virou-se na direção correta. Com o corpo ereto e na posição de sentido. 

Avistou a aproximação dos nobres, que a partir daquele momento o desafio de Liliel começava. 
Mesmo sentindo um pouco de nervosismo, graças à ausência de expressões não demonstrava qualquer vestígio de hesitação. Observou os nobres cuidadosamente e ouvindo com atenção as boas vindas. Seu olhar de conto dos olhos estranhou que Eriolas não havia se manifesta-se. Em seguida entendeu que ela deixava isso para si. Como era de se esperar a mesma fez a saudação típica Aliankina, sobre o brasão sobre sua roupa em seguida seu comprimentos. - Niho. Saudações nobres senhores e senhorita, eu Tenente Liliel em nome de Aliank, estou honrada de conhecê-los pessoalmente. 

Deu uma pausa depois das formalidades, continuou indicando a fonte próxima a si. 

- Espero não ter os atrasados, minha Capitã estava a apresentar a este belo monumento, Sobre a admirável trajetória do  Capitão Kalaidrino. Acabei me cativando pela narrativa e possivelmente atrasei? 


Se desculpava de forma que justificasse qualquer retardamento de prosseguir.
Liliel
Liliel
Emylista
Emylista

Feminino Número de Mensagens : 2772
Localização : São Paulo
Nome do jogador : Giovanna
Warn :
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/12/2012

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue88/88Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (88/88)
Pontos de Dens:
Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Left_bar_bleue57/57Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty_bar_bleue  (57/57)

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante Empty Re: Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos