Entrar

Esqueci-me da senha
 
 
Ou
 
Estatísticas
Temos 565 usuários registrados
O último membro registrado é Kesombpelu

Os nossos membros postaram um total de 69288 mensagens em 1524 assuntos
Últimos assuntos
» (Conto) O Tesouro Escarlate
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptySeg Jan 15 2018, 23:03 por Yidrin Gallux

» (Conto) A Ordem Obsidiana
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyTer Dez 12 2017, 00:22 por Dotter Manen

» (Conto) A Casta dos Deuses
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptySeg Dez 11 2017, 14:28 por Surya

» (Conto) O Advento Nefando
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyQui Dez 07 2017, 14:30 por A Lenda de Materyalis

» (Conto) A Cidade de Ferro
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyQua Nov 29 2017, 15:31 por Baksos

» Quinta visão: Sob o casco da tartaruga gigante
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyQua Nov 15 2017, 13:08 por Liliel

» Perfil - Kadya
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyTer Nov 14 2017, 02:39 por Katzen

» (Conto) O Retorno dos Dragões
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyTer Out 31 2017, 11:05 por Zarbor Gunthor

» Segunda Visão -Brisa Marítima (Ordem)
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptyTer Out 31 2017, 11:04 por Sir Buliwif Yurinov

» Décima Visão: O Ceifador
Projeto Livros - Novos membros e cenário EmptySeg Out 30 2017, 14:33 por Sarlakros Darkenyns

Projeto Livros - Novos membros e cenário

Qui Dez 17 2015, 11:32 por A Lenda de Materyalis

Anunciadas mudanças para procedimento de ingresso no Projeto Livros e criação de cenários pelos narradores

Interessados em participar já terão ficha preparada para começar no projeto literário, mas avaliação será mais rigorosa. Narradores poderão aproveitar ideias antigas de Diarus e Neutral para compor Hedoron.



Há duas semanas, a administração montou um novo esquema para a entrada de novos membros interessados em participar do Projeto Livros. Já durante o processo de construção do personagem, o intérprete será questionado se possui intenção de fazer parte do grupo, e receberá também o link explicativo sobre como ele é realizado (confira em www.materyalis.com/br/participe ). Caso o intérprete se manifeste positivamente, já terá seu enredo ambientado em Hedoron com acompanhamento direto do autor, Saymon César, que também narrará a introdução do personagem, antes realizada nas Aventuras Gerais.

Para o caso de membros que não tiverem interesse, as aventuras serão narradas pelos mestres do fórum que criarem cenários para Hedoron, onde os jogos dos novos integrantes também serão ambientados, extinguindo o mundo Diarus. A diferença neste caso é que os personagens não farão parte da trama oficial e, como atuarão apenas para diversão livre, não terão qualquer ligação com os participantes do Projeto Livros. Ou seja, serão considerados como parte de uma espécie de "universo paralelo", de forma que qualquer coisa que fizerem no ambiente não influi para outros personagens do PL, já que o personagem que não participa do projeto literário não existe no enredo oficial. Entretanto, caso o(a) intérprete reconsidere e deseje participar do Projeto Livros tempos depois, ainda será possível integrá-lo(a) ao cenário, já que devidamente ambientado em Hedoron, as adaptações serão facilitadas. Entretanto, o(a) intérprete deve ter ciência que seu personagem poderá sofrer uma série de perdas, como eventos ocorridos em seu jogo que não possam ser adequados coerentemente com as ações dos participantes de antes, que serão priorizadas.

Os cenários criados pelos narradores estarão em acordo com as informações do Modo Missão, divulgado na última terça-feira, 15 (veja mais informações em https://materyalis.forumeiros.com/t3060-projeto-livros-modo-missao). Somente personagens participantes do projeto podem integrar essa nova modalidade. Todos os detalhes do território criado pelo mestre serão corroborados com o autor em área restrita e, nesta semana, alguns membros já começaram a receber sondagens para exercer a função, para início das atividades a partir do dia 11/01/2016. Ideias criadas pelos mestres em Diarus ou mesmo em Neutral - cenário do fórum entre 2004 e 2011 - poderão ser reaproveitadas e remodeladas para se adequar a Hedoron, garantindo que boas ideias possam ser mantidas.


AVALIAÇÃO SERÁ MAIS RIGOROSA



Embora as novas regras flexibilizem as decisões dos intérpretes, a administração avaliará a entrada de novos membros no Projeto Livros com maior peso, prezando pela qualidade. A análise já começará a partir da criação do personagem, verificando pontos considerados como primordiais. Será o caso, por exemplo, da boa escrita, fundamental para a fluidez nos textos dos jogos e facilitador na revisão dos livros. Outros pontos também serão levados em forte consideração, como o nível de detalhamento que o intérprete dá às posses do personagem e no enredo, além do interesse demonstrado em construir um personagem cativante. Ou seja, mesmo que o intérprete queira participar do Projeto Livros, caso a avaliação prévia seja negativa, ele não será integrado imediatamente, passando pela adaptação com narradores selecionados, que já deverão estar cientes de que devem preparar aquele personagem para uma possível adequação à trama oficial, caso o intérprete esteja apto tempos depois.

Comentários: 0

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 219 em Sáb Abr 10 2021, 22:08
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário