A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Livros - Volumes

Ir para baixo

Projeto Livros - Volumes Empty Projeto Livros - Volumes

Mensagem por A Lenda de Materyalis Qua Nov 04 2015, 10:57

Primeira proposta de divisão dos livros definida

Revisão em três projetos literários começa a partir de hoje


Com propostas abertas no fórum restrito do Projeto Livros, os intérpretes das Crônicas de Aliank, Bilim e Natyra já receberam as primeiras propostas de divisão dos volumes de suas respectivas edições. Mas, apesar de muitos pertencerem a um mesmo projeto literário, o foco das tramas, que mudou conforme os capítulos jogados, pode não unir os dez em um mesmo projeto, embora as histórias estejam interligadas. É o caso, por exemplo, das Crônicas de Bilim, onde cinco personagens devem protagonizar, separadamente, duas obras distintas, apesar de inicialmente incorporados em um grupo. Até o momento, as Crônicas de Aliank é o único que pode ter os dez personagens num mesmo cenário, embora não necessariamente, venham a se encontrar num mesmo capítulo.

Os tópicos na área restrita estão abertos às sugestões dos membros, que também acompanharão cada etapa da revisão dos seus livros. O arquivo dos capítulos será disponibilizado no site da editora Bookess, onde os intérpretes poderão fazer correções e sugerir edições. Mais instruções sobre o processo de revisão serão enviadas por Mensagem Privada e nas redes sociais aos participantes dos devidos projetos.

LISTA DE LIVROS PREVISTOS


Apesar de interligados, a proposta dos livros é criar um universo detalhado d'A Lenda de Materyalis, sem obrigar os leitores a adquirir todos os livros. A revisão do quarto projeto literário - que conta a trama das Crônicas de Tentsel - iniciará a partir de uma temporada completa, o que ocorrerá em maio de 2016, quando haverá tempo suficiente para amadurecer a divisão dos capítulos e seus respectivos volumes. No entanto, a previsão é que o livro acompanhe uma divisão semelhante à usada nas Crônicas de Bilim, onde cinco personagens devem protagonizar duas tramas separadamente.

No calendário do fórum, há a previsão dos dias em que os livros serão revisados. Veja, na lista abaixo, como será a divisão inicial.




PRIMEIRO PROJETO LITERÁRIO

-> A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Aliank - Volume 2

Conforme a proposta, a continuação da trama narrada pelo profeta Harcos trará sete personagens. Morhariel, Sarlakros e Hirlun, que já apareceram no primeiro volume, voltarão nesta obra, que apresentará outros quatro denins: Nylian, Alec, Iscalis e Livios. A narrativa mostrará novos eventos na Cidade de Aliank e na Floresta de Majara. Liliel, Dotter e Aashi (que será encaixada no lugar de Norox), voltam no volume 3. As Crônicas de Aliank terminarão em quatro volumes. Os capítulos referentes ao último livro estão atualmente em atividade no fórum.


SEGUNDO PROJETO LITERÁRIO

-> A Lenda de Materyalis: Terras Esquecidas - Volume 1

Mostrará a conflagração dos metamorfos rimertistas contra namuzistas, nas chamadas "Terras Esquecidas", situadas entre os reinos de Aliank e Bilim. Trará como protagonistas três personagens rimertistas - Azra, Samson e Yidrin - e dois namuzistas - Nomir e Surya. A previsão é que a trama seja montada em duas obras, mas há a possibilidade de colocá-la em volume único, dependendo do resultado da revisão.

-> A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Bilim - Volume 1

Mostrará a guerra no reino de Bilim, focando ameaças mombranistas e gorgronistas contra a região local, mas também trará a presença de clifistas e emylistas. Terá como protagonistas dois personagens mombranistas – Käv e Leben – e mais três personagens de ideologias distintas – Máscara como clifista, Ghaldren como emylista e Nathan como gorgronista. A previsão também é de uma divisão em dois volumes, mas existe também existe a possibilidade de colocá-la em apenas um livro.


TERCEIRO PROJETO LITERÁRIO

-> A Lenda de Materyalis: Inquisidores - A Ordem da Chama Divina

Volume único da trama que desencadeará ligação com as Crônicas de Natyra em seu término. Protagonizará os inquisidores teryonistas Athorion, Buliwif e Raven, desde a conquista da Ilha Venir até a batalha contra os elfos do mar.

-> A Lenda de Materyalis: Desbravadores Cinzentos

Volume único que, como o anterior, também se ligará ao final na trama das Crônicas de Natyra. Mostrará a missão de conquista ao Refúgio das Rochas, liderada pelo Lorde Arcantsu de Rudon, desde sua saída do reino cinzento de Kyobencliff até a chegada ao local. Mostrará também a vida nômade de Bruce e seu retorno para as terras invadidas por namuzistas e, por fim, a situação conflituosa com os taurens do Fosso do Inferlis, que levou Naala a sair do Lago da Dádiva Kalaidrina após a morte de seu mentor, tendo o primeiro contato com as namuzistas de Natzi.

-> A Lenda de Materyalis: As Crônicas de Natyra - Volume 1

Retrata a ameaça no Santuário de Natyra, terras namuzistas até então imaculadas, mas agora ameaçadas pela invasão marilista. O primeiro volume mostrará os confrontos encarados pelos natyrins, e trará como protagonistas os personagens Alicia, Aryane, Lobo e Nessa. O segundo volume prevê a união com as tramas teryonista e clifista mencionadas acima.
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Projeto Livros - Volumes Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Projeto Livros - Volumes Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Projeto Livros - Volumes Left_bar_bleue0/0Projeto Livros - Volumes Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Projeto Livros - Volumes Left_bar_bleue0/0Projeto Livros - Volumes Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos