A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oroberia - Montanhas Horkan

Ir para baixo

Oroberia - Montanhas Horkan Empty Oroberia - Montanhas Horkan

Mensagem por Ali Alkahaz Qua Dez 07 2016, 22:24

Nome do Lugar: Montanhas Horkan

Amplitude: “Vastidão” (engloba várias nações)
 
Histórico: Após a tragédia do grande incêndio os emylistas, que arquitetaram tudo, colocaram a mão na consciência e pensaram que seria melhor esperar uma resposta violenta dos teryonistas por tamanha destruição. Para sorte deles essa resposta nunca veio, mas pelo sim e pelo não, eles resolverão se abrigar nas fortalezas naturais que eram as montanhas no centro do continente.
                                                           
Por outro lado, os teryonistas com medo do que mais poderia sair daquelas mentes tão “equilibradas” decidiram que não seria uma boa ideia deixar que os descendentes de Alfhuss crescessem livres e sem supervisão na segurança das montanhas. Dessa maneira vários bravos voluntários resolveram se aventurar por aquelas paragens com o intuito a princípio de criar apenas postos avançados de observação, mas acabou que a população começou a aumentar de tal modo que os elfos fixaram residência ali e fundaram três reinos: Ezeen, Yolt e Elfereden. Estes são os mais jovens e os mais singulares dos nove, mas em contrapartida são os mais unidos e similares entre si.
 
Desde então as cordilheiras foram palco de diversos acordos diplomáticos entre as nações para evitar novos conflitos e derramamentos de sangue desnecessários. Nem sempre a oratória resolveu as disputas, mas não foi nada de muito alarmante. Ambos os lados da contenda nunca queriam a guerra total pelo fato dos Emylistas simplesmente não quererem investir tempo e vidas numa guerra e do outro lado da moeda os teryonistas não querem se enfraquecer ainda mais visto que seu renascimento é relativamente recente.
 
Há planos para a criação de um possível quarto reino teryonista, mas este seria subterrâneo, aproveitando as redes túneis criadas para mineração, mas o povo de Hulupan não vê a ideia com bons olhos, pois eles temem que seja a cartada final dos azuis para varre-los do mapa, uma vingança cuidadosamente planejada que virá não de cima como seria de se esperar, mas das profundezas. Por esse motivo as tensões se acirraram um pouco entre os povos das montanhas ultimamente, pois até agora os emylistas são terminantemente contra e se pronunciaram dizendo que a fundação desse quarto reino não sairá impune.
 
Características Populacionais: Apenas elfos do céu habitam a cidade como é de se esperar em um continente em Aurokron.
 
 
Clima: As montanhas não fornecem um clima muito ameno e propício para ocupação. Chove pouco e a precipitação geralmente vem em forma de neve. Do lado de dentro das montanhas é extremamente seco, mas do lado de fora há chuva com certa regularidade por conta da umidade carregada do litoral, mas ainda assim não é muita coisa. Além disso o frio e os ventos são implacáveis nas alturas fazendo com que voar seja no mínimo um ato temerário.
 
Características Sócio – Econômicas: A tríade teryonista vive em constante cooperação. Trocam a pouca caça que conseguem uns com os outros já que tem pouco contato com seus vizinhos nas praias. Conseguiram cultivar algumas plantas em plantações de nível, mas a pouca chuva faz com que as colheitas nunca sejam abundantes.
 
O mesmo vale para Hulupan, a comunidade anarquista do oeste, mas estes como não possuem o conceito de propriedade tem uma distribuição bem mais igualitária de comida o que gera menos disputas internas e uma prosperidade ligeiramente maior o que não suplanta os maiores números dos seguidores de Materyon.
 
Como já foi citado, voar tão alto não é uma tarefa fácil, por isso as fortalezas de lá tem uma defesa natural contra investidas aéreas que são a tática de ataque mais comum dos elfos do céu.
 
Para se abrigar do frio intenso eles se vestem com pesados casacos de pele que retiram de suas caças no pé das montanhas e até na floresta mais abaixo, por isso, quando há necessidade de visitar as praias é comum verem os montanheses extremamente desconfortáveis, pois seu vestuário dificilmente contempla roupas mais leves.
 
Características Políticas: Nas montanhas há duas formas de governo. A anarquia Emylista que abole qualquer forma de governo ou liderança, pondo todos os cidadãos literalmente em igualdade. Todos os bens são compartilhados e não existe propriedade privada.
 
Do outro lado da moeda há a típica monarquia teryonista. É curioso, pois há um certo orgulho dos montanheses de manter o nome dos monarcas sempre os mesmos que no caso são os nomes dos reinos que foram batizados em função de seus fundadores. Ezeen III, Elferenden V e Yolt III. Mesmo as elfas, em tese, receberiam o mesmo nome, mas não houve caso de primogênitas dentro da realeza até então.
 
Lugares de Interesse:
 
·         Centro de Convenções;
·         Minas Subterrâneas.
 
Características Ideológicas: A dualidade Emylista – Teryonista se mantém relativamente estável, pois a diplomacia é forte entre eles. Entretanto, há um movimento crescente dos montanheses teryonistas de se livrarem do julgo de Cilian e governaram a si mesmos sem a menor interferência externa, mas por hora isso é tudo só especulação. Além disso há quem pense que a melhor maneira de conseguir poder suficiente para declarar essa independência seria unir Hulupan às outras três nações, mas o problema ainda é só decidir sob qual bandeira ideológica isso será feito, o principal empecilho para que tal coisa ocorra.
Ali Alkahaz
Ali Alkahaz
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 1409
Localização : Fortaleza
Emprego/lazer : Estudante/Ver filmes
Nome do jogador : Fernando Lucas
Warn :
Oroberia - Montanhas Horkan Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Oroberia - Montanhas Horkan Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2013

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Oroberia - Montanhas Horkan Left_bar_bleue88/98Oroberia - Montanhas Horkan Empty_bar_bleue  (88/98)
Pontos de Dens:
Oroberia - Montanhas Horkan Left_bar_bleue53/53Oroberia - Montanhas Horkan Empty_bar_bleue  (53/53)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos