A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03

Ir para baixo

PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Empty PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03

Mensagem por A Lenda de Materyalis Qua Mar 08 2017, 14:59

PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 17/03

1 - Dens: a pauta foi focada nas possibilidades de técnicas dos dens kalaidrinos, a serem agregadas no tutorial do sistema. Foi possível debater a respeito dos dens elorkan e natrakan;

2 - Elorkans: esclarecida a capacidade dos cinco elementos no cenário d'A Lenda de Materyalis. São eles: fogo, água, terra, ar e luz (eletricidade). O debate se concentrou no funcionamento do sistema em elementos que se anulam naturalmente (água anula fogo, terra anula luz etc.), em vista da possibilidade aventada pelos narradores para que denins manipuladores de um determinado elemento causem dano contra outro elorkan que use poderes que o invalidariam, dependendo da sua força (um elorkan com técnicas de fogo usando-as contra outro elorkan com técnicas de água, por exemplo). No entanto, foi decidido que os elementos serão anulados de acordo com a regra natural, principalmente devido ao fato de que minúcias de um sistema de RPG não se enquadram na narrativa de um livro, deixando a cena menos palatável, ainda que o tema seja fantástico. 

3 - Natrakans: definidas as capacidades de técnicas natrakans: criação de componentes diversos usando vegetais ou animais (venenos, por exemplo), aceleração de crescimento vegetal (com limitações importantes), convocação de animais (limitado a um tipo de ambiente), definição de companheiro animal (será necessário ter uma técnica para controlar um animal de grande porte permanentemente), uso dos sentidos animais em benefício do denin (um natrakan pode usar, a partir da sua energia kalaidrina, a visão de uma águia e saber o que ela vê, mas não pode ter aquela característica para si ou tomar uma qualidade bestial). As técnicas antes consideradas para manipulação de clima foram desconsideradas da capacidade do den. Foi esclarecido, também, que o natrakan precisa de algo que dê contato do personagem com o alvo para concretizar seu feito. Ex.: Para convocar um animal, pode ser realizado um ritual, uma canção, ou uma substância que atraia a criatura e viabilize que ela obedeça ao natrakan. 

Próxima reunião: 14/03, 21h, com pauta inicial para definição de possibilidades dos outros cincodens, na seguinte ordem: e tenkan, fikan, seikan, seitokan e denakan.

A REUNIÃO É ABERTA A TODOS QUE DESEJAREM PARTICIPAR.

Participantes: Saymon César, Daniel Guimarães, Douglas Von Bask, Jeferson Cardoso P. Lança, Ranier Snma, Raphael Figueiredo
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Left_bar_bleue0/0PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Left_bar_bleue0/0PAUTA DA REUNIÃO SOBRE O SISTEMA MATERYALIS EM 07/03 Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos