A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

+6
Hirlun Imlach
Sarlakros Darkenyns
Bruce Azkan
Leben Schöpfer
Nokpuru Iche
A Lenda de Materyalis
10 participantes

Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por A Lenda de Materyalis Ter Ago 26 2014, 12:02

Um grupo bom e comprometido: Tem coisa melhor? 

É isso aí pessoal. Há mais ou menos um ano e meio, tínhamos um blog onde eu colocava algumas considerações e fatos interessantes sobre o que vinha acontecendo nos jogos. Agora vou usar o espaço do fórum, enquanto não consigo consolidar o projeto InforMat. Alguns de vocês devem ter visto a edição, que era uma revista eletrônica do Materyalis. Well, depois que o livro 0 for lançado, acho que conseguirei dar conitnuidade a isso. 

Nessa primeira crônica, quero falar um pouco sobre o espírito colaborativo que tem envolvido todo o nosso grupo com relação ao Projeto Livros. Tenho recebido diversos comentários positivos, tanto aqui, como no Face, e tenho sentido o pessoal realmente se dedicando. Claro, sempre tem um ou outro para dar um passo, ou todos, para trás, mas não é deles que quero falar, mas sim de quem está realmente comprometido com isso aqui, e que pela primeira vez envolve a maioria absoluta e esmagadora dos participantes. 

De minha parte, é uma forma de agradecer mutuamente a todo o reconhecimento que venho recebendo e, claro, por estarem abraçando esse projeto. Vocês também merecem toda a pompa. Afinal, estamos nos encaminhando para lançar um projeto pioneiro, que dá a oportunidade de colocar as ideias de várias pessoas numa obra literária, focadas no mesmo tema. E uma coisa interessante disso, é que a autoria não se restringe a ideia de uma pessoa interpretando vários personagens, mas sim de várias que colocam suas "atuações" em prática, enriquecendo a realidade desse novo universo. Acho que, no final desse produto, teremos uma obra com mais personalidade. 

Pessoalmente, sempre tive a ideia de lançar um livro com o tema do Materyalis. Mas minha dedicação para escrever sozinho sempre foi bem fajuta. Minha maior motivação é ver o que está acontecendo agora. Não importa que horário eu entre, sempre tem uma viva alma aqui, seja para não fazer nada, só ficar navegando sem compromisso, ou para fazer rolagens lá nos Pontos de Influência. Além disso, dá gosto ver o clima de cordialidade nos jogos. Pessoas declarando abertamente o prazer de jogarem umas com as outras, de dividirem seus capítulos e de se envolver em suas histórias. Um fator realmente motivador, creio, para qualquer um.

É esse clima que contagia a gente. É muito bom, mesmo, receber quase que diariamente um "tá muito legal", "tá demais" e coisas assim. Críticas e opiniões? Claro, todos nós temos, o importante é saber como declará-las sem ofensas, algo que sofremos aqui a um tempo atrás e que não se vê mais, felizmente. 

Pessoal, sendo assim, deixo aqui registrado de antemão meu muito obrigado a todos. O fim do ano está chegando, e o livro 0 também. Ano que vem, teremos o livro 1, o primeiro de uma saga construídas por todos nós. Espero que todos vocês continuem engajados assim. Tenho certeza que tamanho esforço não será em vão. Já li inúmeros comentários de sonhos que vão até a lua com o projeto, e eu mesmo penso muito neles, mas nem vou comentar aqui para não avançarmos mais e criarmos expectativas grandes demais, embora eu também acredite que algumas destas coisas vão acontecer no futuro. Mas vamos dar um passo de cada vez. Chegaremos lá, caminhando como tem que ser, e quem sabe, seremos surpreendidos cedo ou tarde? Basta seguirmos em frente e tudo vai dar certo!

Um grande abraço a todos
Saymon César
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Nokpuru Iche Ter Ago 26 2014, 15:21

*recebe o grande abraço*

Isso foi lindo, cara!

*lagriminhas*
Nokpuru Iche
Nokpuru Iche
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 654
Nome do jogador : Uwa
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue83/83Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (83/83)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue99/99Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (99/99)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Leben Schöpfer Ter Ago 26 2014, 16:00

Estamos aí pro que der e vier!
Leben Schöpfer
Leben Schöpfer
Mombranista
Mombranista

Masculino Número de Mensagens : 3439
Nome do jogador : Bernardo
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue30 / 10030 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/04/2013

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue1/80Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (1/80)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue54/54Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (54/54)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Bruce Azkan Ter Ago 26 2014, 16:21

Ver você postando algo assim já mostra que os resultados estão crescendo para melhor todo dia, Saymon!
Você deu um jeito de empolgar pessoas e manter coisas engrenadas ao mesmo tempo, para que o projeto se desenvolvesse sem a sensação de "obrigação" e sim de privilégio.
Salve!
Bruce Azkan
Bruce Azkan

Masculino Número de Mensagens : 553
Localização : Campinas/SP
Emprego/lazer : Ilustrador
Nome do jogador : Alkemarra
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue10 / 10010 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue55/98Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (55/98)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue48/48Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (48/48)

http://azkan.net

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Sarlakros Darkenyns Ter Ago 26 2014, 20:33

Yeaaah.. pode contar com o bad guy aqui!!


Alias, Saymon, tenho um amigo meu que é desenhista profissional... o cara desenha DEMAIS mesmo. Se quiser posso dar uma ideia nele pra ve se ele topa desenhar os personagens.... mas ele provavelmente vai cobrar, pois ele ganha dinheiro com isso. Mas o mlk desenha muito! Te passo o face dele se vc quiser...
Sarlakros Darkenyns
Sarlakros Darkenyns
Marilista
Marilista

Masculino Número de Mensagens : 2105
Localização : Cabo Frio - RJ
Emprego/lazer : Militar
Nome do jogador : Bruno Gomes
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/07/2011

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue93/93Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (93/93)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue49/49Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (49/49)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Hirlun Imlach Ter Ago 26 2014, 20:47

Parabéns pra você, Saymon, também. Porque toda a ideia partiu de você, e por mais que todos nós tenhamos contribuído para que se tornasse o que se tornou hoje, o pontapé inicial, a ideia inicial, todo o enredo, toda a garra de reunir todas as ideias espalhadas de um povo pra colocá-lo em papel e tinta, é muita dedicação.

E parabéns a todos nós por termos comprado a ideia do Saymon! hehe

Quiser uma ajuda em programação, Saymon, estou à disposição, manolo.
Hirlun Imlach
Hirlun Imlach
Emylista
Emylista

Masculino Número de Mensagens : 2025
Nome do jogador : Jorge Augusto
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/12/2012

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue10/75Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (10/75)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0/70Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (0/70)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Nathan Ter Ago 26 2014, 22:10

Já falei algumas vezes sobre o Materyalis ao longo desse tempo todo...

E de verdade, nunca esteve tão bom. Eu sempre senti um pouco "deficiente" a questão da "conexão" do jogo. Do cenário com seus personagens. Da própria jogabilidade. Já falei isso várias vezes com o Simão. Mas hoje em dia tá PERFEITO, com cada um criando seu persnagem com as próprias idéias malucas e sendo criado todo o cenário englobando a maluquice de 10 cabeças diferentes, coordenadas pelo nosso mestre splinter, rs. 

Simplesmente PERFEITO o estilo de desenvolvimento do Cenário. Parabéns mesmo, Simão. Sabe que sempre foi meu exemplo desde que criei os NYR há dezenas de séculos atrás, rs
Nathan
Nathan
Marilista
Marilista

Masculino Número de Mensagens : 4067
Localização : Palmeira - PR
Emprego/lazer : Militar
Nome do jogador : Raphael Figueiredo
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue72/72Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (72/72)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue79/79Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (79/79)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Norox Qua Ago 27 2014, 13:15

Eu devo ter muita sorte em ter chegado a tempo de entrar no Livro 1 então!! Kkkk... XD

Foi toda essa dinâmica do Fórum e os posts diários e bem organizados que me motivaram à continuar. Eu já vinha procurando um RPG exatamente nesse estilo quando conheci o Materyalis, além disso os players que jogavam na época me acolheram com um espírito muito bom!!

Parabéns para todos nós que mantemos essa motivação e ao Saymon por ter tido a ótima ideia de criar essa mundo!!
;D
Norox
Norox
Marilista
Marilista

Masculino Número de Mensagens : 428
Localização : RJ
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : André
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/03/2014

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue17/51Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (17/51)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue4/96Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (4/96)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por A Lenda de Materyalis Qua Ago 27 2014, 19:10

Obrigado gente =) Reiterando a mensagem a todos, vocês também merecem a pompa.

Bruno, eu estou precisando sim de um segundo desenhista, mas vai depender do valor dele. O orçamento apra artes está meio escasso i.i

A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0/0Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Máscara Sex Ago 29 2014, 07:56

Satisfação. É o meu estado de espírito. (:
Máscara
Máscara
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 2733
Localização : Rio Grande do Sul
Emprego/lazer : Professor
Nome do jogador : Lucas de Melo
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue45 / 10045 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue93/93Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (93/93)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue13/50Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (13/50)

https://www.youtube.com/channel/UCQKMl3ovr7qGBRVoebeQqFQ

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Sir Athorion Seg Set 08 2014, 08:06

Saymon, é como eu lhe disse anteriormente, o que me deixa realmente admirado é a sua persistência e força de vontade.
Quando conheci Materyalis, no chat da UOL, época em que eu ainda estava no colégio, tudo não passava de uma brincadeira. Hoje, já "adulto", com uma vida pessoal e profissional "consolidada", posso afirmar conhecer alguém que correu atrás de seus sonhos e os conquistou. Quem sabe, num futuro, terei a mesma coragem que você!
Enfim, meus parabéns e obrigado por me deixar fazer parte deste projeto tão importante em sua vida o/
Sir Athorion
Sir Athorion
Teryonista
Teryonista

Masculino Número de Mensagens : 946
Nome do jogador : bru~
Warn :
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/11/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue85/85Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (85/85)
Pontos de Dens:
Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Left_bar_bleue42/42Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty_bar_bleue  (42/42)

Ir para o topo Ir para baixo

Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido Empty Re: Crônicas do Materyalis - Um grupo comprometido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos