A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orberia - Darmi

Ir para baixo

Orberia - Darmi Empty Orberia - Darmi

Mensagem por Ali Alkahaz Qua Dez 07 2016, 22:18

Nome do Lugar: Darmi
Amplitude: Nação
 
Histórico: Darmi é outra das cidades que figuram como pináculos da suposta barreira que protege Oroberia de males externos. O lugar foi honrado com a estátua do ilustríssimo Zamiel, figura de destaque da comunidade élfica local e que foi o primeiro grande líder de que se tem registro e que pereceu heroicamente protegendo seu povo de uma grande catástrofe.
 
Quando foi descoberto em Pelegue que havia naquela ilha uma região onde emanava energia daquela maneira, coisa que até então eles não tinham percebido começou-se a procurar outros locais com semelhantes propriedades para serem as fundações dos novos lares daquele povo. Mais ou menos na mesma época foram descobertos sítios semelhantes onde hoje são Darmi e Soraka. Quando o continente foi mapeado perceberam a estranha singularidade de que os pontos formavam um triângulo equilátero e assim eles enxergaram esse curioso fenômeno, cujas causas ainda aguardam maiores explicações, como um sinal e resolveram erguer estátuas semelhantes à de Pelegue e usando das mesmas bênçãos Denakans o Grande Escudo de Zamiel foi erguido a Sudoeste.
 
Apesar de relativamente grande, é bastante isolado dos demais e por isso talvez seja mais livre das influências externas, assim dos três foi o que se tornou menos belicoso e temeroso pela chegada de “ventos da mudança”.
 
O elfo que coordenou a construção da cidade e projetou boa parte dos prédios e das defesas do reino foi o que gerou a linhagem que hoje comando o lugar, Samandriel, que por sua vez é o ancestral longínquo do atual rei, Lesasta, cuja esposa é uma Denakan e Alukan. O casamento dos dois foi mais uma manobra política do que qualquer outra coisa. Sendo descendente do clã Irvo do norte, seria a única maneira de tirar os segredos dos elfos alquimistas de dentro das muralhas de Pelegue. Verdade seja dita, ela não é das mais poderosas da família, mas é vista com reverência por todos. Em troca de ceder parte de seus segredos dessa maneira, a família Irvo ganhou grande prestígio social e sua dose de influência política o que rendeu a eles um acúmulo de riqueza e mais quatro casamentos arranjados de seus filhos com reis e rainhas teryonista Oroberia afora.
 
Características Populacionais: Apenas elfos do céu habitam a cidade como é de se esperar em um continente em Aurokron.
 
 
Clima: Como se localiza em uma área litorânea o clima é bem úmido e quente com fortes ventanias ocasionais.
 
Características Sócio – Econômicas: Economicamente o reino é fraco. Não produz muitas riquezas, pois o solo é pobre em termos de minério, mas em compensação é bastante propício à agricultura fazendo com que suas grandes extensões de terra se convertam em grandes campos cultivados.
 
Essa prática rendeu à Darmi o apelido de “Celeiro Azul”, especialmente por conta da comunidade de agricultores Trigo D’ouro que vive em um sistema de cooperativa o que amplia as produções grandemente. Mas se por um lado eles ajudam a alimentar os seus irmãos em outras paragens, eles são vistos com certo preconceito, como pessoas muito embrutecidas pelo trabalho braçal constante de cultivar os campos e pouco tempo para se dedicar à cultura e às artes. De fato, eles são um pouco mais robustos e ligeiramente menos cultos que seus irmãos do norte ou do sudeste, mas nem por isso são menos nobres e dignos.
 
Características Políticas: A monarquia local que tem como figura central o rei Lesasta tem total controle sobre o reino, pois a autonomia das nações é um preceito sagrado, mas como diz o ditado isso vai só “até a página 2”, pois sua majestade é de certa maneira um vassalo de Cilian, embora ele deteste que o lembrem disso.
 
Lugares de Interesse:
 
·         Grande Escudo de Zamiel;
·         Templo de Adoração à Materyon;
·         Comunidade rural Trigo D’ouro.
 
Características Ideológicas: São todos teryonistas e não há nenhuma sensação de desconforto entre os cidadãos. Diferentes de seus vizinhos que vivem com medo constante da sombra que o desastre de Telin jogou sobre eles, o isolamento e a tranquilidade desse povo faz com que eles tenham desenvolvido uma vertente um pouco mais pacifista do teryonismo, menos focada na purificação do mal no próximo e mais voltada na manutenção das virtudes internas.
Ali Alkahaz
Ali Alkahaz
Clifista
Clifista

Masculino Número de Mensagens : 1409
Localização : Fortaleza
Emprego/lazer : Estudante/Ver filmes
Nome do jogador : Fernando Lucas
Warn :
Orberia - Darmi Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Orberia - Darmi Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2013

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Orberia - Darmi Left_bar_bleue88/98Orberia - Darmi Empty_bar_bleue  (88/98)
Pontos de Dens:
Orberia - Darmi Left_bar_bleue53/53Orberia - Darmi Empty_bar_bleue  (53/53)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos