Card Game
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A Lenda de Materyalis
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Card Game
Campanha ganhará Card Game
Período de testes ficará aberto por um mês para sugestões dos jogadores
Período de testes ficará aberto por um mês para sugestões dos jogadores
Mais uma novidade passará a integrar o fórum d'A Lenda de Materyalis. Previsto para a próxima semana, teremos o Card Game baseado no tema da campanha, contemplando as artes dos NPCs e, caso os jogadores autorizem, também dos seus personagens. O jogo não tem fins comerciais e será disponibilizado gratuitamente para o divertimento dos jogadores no fórum.
Durante o mês de março, serão colocadas algumas regras básicas para que os jogadores comecem a experimentar o jogo, que será realizado dentro do próprio fórum com um esquema simples de postagem de imagens. Cada jogador pode sugerir regras, que serão implementadas ao término do mês de testes.
Até o momento, existem oito cartas prontas, sendo que cada jogador interessado em participar receberá um deck inicial de cinco cartas. Até o fim da semana, podem haver nove ou dez cartas prontas.
O desafio será adequar as regras do jogo ao fórum de forma a agregar também alguns pontos característicos da campanha, como as ideologias, os dens e os cenários. Para isso, a administração conta com o apoio de jogadores que se interessem nesse passatempo.
Abaixo você confere alguns modelos prévios das cartas. Todas as ilustrações atuais já tem cartas prontas.
A Lenda de Materyalis- Admin
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Re: Card Game
Po que maneiro cara rs..eu to dentro!
Sarlakros Darkenyns- Marilista
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Re: Card Game
Como grande entusiasta, sempre apoio as iniciativas do fórum!
Alec Van Hull- Clifista
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Re: Card Game
Muito legal ,alguma ideia de quantas cartas serão ?
Morhariel- Teryonista
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Re: Card Game
Autorizado a usar o George!
Hirlun Imlach- Emylista
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Re: Card Game
*___* me amarro em card game *___*
Dotter Manen- Emylista
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Re: Card Game
pode usar o halt ^^ eu to dentro
Halt Hawkeye- Emylista
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Re: Card Game
é nois
Livios- Namuzista
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Re: Card Game
Q legaaal. Pode usar Sybil e =D seu bonus no Lucavi. Sua habildiade de SILENCE. Hahaha
Azra- Rimertista
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Re: Card Game
Eu ri do post da Sybil ahuahuahuaha
Saymon pode contar comigo, e com a Nylian tb =]
Saymon pode contar comigo, e com a Nylian tb =]
Nylian Lorene- Teryonista
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Re: Card Game
Iscalis tem que estar no jogo, senão que graça tem ? xD
Na parte do funcionamento, o unico conjunto de regras que me vem a mente é o de Magic. Então vou tentar ajudar mais ou menos nesse caminho
Para começar, nesses exemplos temos 3 atributos de ataque é um de defesa. Deveria ser ao contrario. O ataque normalmente so se utiliza um, ou metonyan, ou cynblarkin, ou kalaidrin. Desse modo, poderia se colocar o ataque principal do personagem destacado no meio da carta. As defesas podiam vir abaixo em sequencia, como um triangulo. Ou ao redor, com em um circulo.
No Magic, os jogadores são magos que invocam criaturas. Aqui eu acho que chamar aliados seria o ideal. Portanto, as cartas poderiam ter custos de influencia. Por exemplo: Kerdia precisa de 10i para ser convencida a entrar na batalha.
Influencia poderia ser ganhada com cartas que simulam feitos. A carta "Torturar um inocente" poderia render influencia para marilistas. A carta "Louvor aos céus" poderia render influencia para teryonistas.
As cartas de magia poderia se referir as tecnicas de den. Para lançar "punhos relampago", o jogador teria que escolher o den Markan no inicio do jogo. "onda verdejante" seria para o den Natrakan.
Outra ideia que tive é sobre o dominio de territorios. Unindo o jogo de carta com war, temos um mapa de Diarus ou de um unico reino, onde cada batalha de cartas leva a conquista ou perda de um dos territorios
Na parte do funcionamento, o unico conjunto de regras que me vem a mente é o de Magic. Então vou tentar ajudar mais ou menos nesse caminho
Para começar, nesses exemplos temos 3 atributos de ataque é um de defesa. Deveria ser ao contrario. O ataque normalmente so se utiliza um, ou metonyan, ou cynblarkin, ou kalaidrin. Desse modo, poderia se colocar o ataque principal do personagem destacado no meio da carta. As defesas podiam vir abaixo em sequencia, como um triangulo. Ou ao redor, com em um circulo.
No Magic, os jogadores são magos que invocam criaturas. Aqui eu acho que chamar aliados seria o ideal. Portanto, as cartas poderiam ter custos de influencia. Por exemplo: Kerdia precisa de 10i para ser convencida a entrar na batalha.
Influencia poderia ser ganhada com cartas que simulam feitos. A carta "Torturar um inocente" poderia render influencia para marilistas. A carta "Louvor aos céus" poderia render influencia para teryonistas.
As cartas de magia poderia se referir as tecnicas de den. Para lançar "punhos relampago", o jogador teria que escolher o den Markan no inicio do jogo. "onda verdejante" seria para o den Natrakan.
Outra ideia que tive é sobre o dominio de territorios. Unindo o jogo de carta com war, temos um mapa de Diarus ou de um unico reino, onde cada batalha de cartas leva a conquista ou perda de um dos territorios
Iscalis Quo- Clifista
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Re: Card Game
Muito legal a ideia!
Uma sugestãoq eue u dou é ter cartas de itens/equipamentos, algumas que podem ser equipadas nas cartas de personagem dispostas na mesa e outras tipo poções ou algo do gênero que seriam de utilização única.
Curti a ideia do Iscalis quanto aos territórios e acho que eles poderiam dar bônus a determinados dens também.
Uma sugestãoq eue u dou é ter cartas de itens/equipamentos, algumas que podem ser equipadas nas cartas de personagem dispostas na mesa e outras tipo poções ou algo do gênero que seriam de utilização única.
Curti a ideia do Iscalis quanto aos territórios e acho que eles poderiam dar bônus a determinados dens também.
Leben Schöpfer- Mombranista
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Re: Card Game
Po, idéias maneiras... ja to ansioso pra jogar rs.
Sarlakros Darkenyns- Marilista
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Re: Card Game
Pelo visto curtiam a ideia hein? Legal ver as sugestões, isso vai me ajudar nas regras básicas.
bom, o que tenho em mente num primeiro momento é um jogo aberto, já que não há muitas cartas.
Respondendo a sua dúvida, Jean, eu estou semanalmente contratando novas ilustrações. Então quanto mais artes vierem, mais cartas serão produzidas.
A ideia central seria a seguinte:
- Cada personagem constitui um "Mestre de Cartas";
- Existem alguns tipo s de cartas, que são: Personagens, NPCs, Equipamentos ou itens (sugestão do Bernardo), Criaturas, Territórios e Técnicas;
- A ideia do custo de influência, do Vandal, é interessante, mas acho que não num primeiro momento. Com isso me veio a mente em no período de testes vir um jogo com regras abertas, onde cada jogador tem um deck independente da sua ideologia e tudo o mais, para testarmos o funcionamento. Quando efetivarmos o jogo, das duas uma: Ou mantém-se esta regra aberta junto com uma segunda regra, que será a de compatibilizar as cartas com o deck (exemplo: Sarlack jamais poderia ter no deck dele uma carta de um artanin), ou excluir a regra aberta e deixar apenas a fechada. De qualquer forma, pelas poucas cartas atuais, será necessário fazer primeiramente a regra aberta;
- Lembro a todos que todas as ilustrações das cartas precisam ser originais da campanha devido aos direitos autorais (mesmo as técnicas e territórios), então teremos ainda um longo percurso até termos uma boa gama de cartas. Mas esse projeto vai aumentar muito até o fim do ano, já que em média tenho duas novas artes por semana;
- As cartas de técnicas seguem a ideia do Vandal, e seriam equipadas nas dos NPCs / Personagens / Criaturas;
- O jogo consistiria num básico plano de ataque e defesa, baseando no den primário e secundário da carta em questão. Sendo que o Mestre das Cartas tem pontos de vida, semelhante ao Magic. Ou seja, o objetivo é ferir o Mestre das Cartas, e o deck dele o protege. Então o jogo seria feito em pontos de vida do Mestre de Cartas, pontos de Dens do Mestre das Cartas (usados nas cartas de técnicas), ataques metonyano, kalaidrino e cynblarkino de acordo com a afinidade dos dens e defesas da mesma forma;
- Também será criado um ranking, onde o pessoal poderá trocar seus POs adquiridos no patrimônio para comprar cartas pro seu deck;
- Muito interessante a ideia do território do Vandal. Isso com certeza precisa ser incorporado.
Estas são as ideias iniciais. Quero começar o período de testes já antes do carnaval.
bom, o que tenho em mente num primeiro momento é um jogo aberto, já que não há muitas cartas.
Respondendo a sua dúvida, Jean, eu estou semanalmente contratando novas ilustrações. Então quanto mais artes vierem, mais cartas serão produzidas.
A ideia central seria a seguinte:
- Cada personagem constitui um "Mestre de Cartas";
- Existem alguns tipo s de cartas, que são: Personagens, NPCs, Equipamentos ou itens (sugestão do Bernardo), Criaturas, Territórios e Técnicas;
- A ideia do custo de influência, do Vandal, é interessante, mas acho que não num primeiro momento. Com isso me veio a mente em no período de testes vir um jogo com regras abertas, onde cada jogador tem um deck independente da sua ideologia e tudo o mais, para testarmos o funcionamento. Quando efetivarmos o jogo, das duas uma: Ou mantém-se esta regra aberta junto com uma segunda regra, que será a de compatibilizar as cartas com o deck (exemplo: Sarlack jamais poderia ter no deck dele uma carta de um artanin), ou excluir a regra aberta e deixar apenas a fechada. De qualquer forma, pelas poucas cartas atuais, será necessário fazer primeiramente a regra aberta;
- Lembro a todos que todas as ilustrações das cartas precisam ser originais da campanha devido aos direitos autorais (mesmo as técnicas e territórios), então teremos ainda um longo percurso até termos uma boa gama de cartas. Mas esse projeto vai aumentar muito até o fim do ano, já que em média tenho duas novas artes por semana;
- As cartas de técnicas seguem a ideia do Vandal, e seriam equipadas nas dos NPCs / Personagens / Criaturas;
- O jogo consistiria num básico plano de ataque e defesa, baseando no den primário e secundário da carta em questão. Sendo que o Mestre das Cartas tem pontos de vida, semelhante ao Magic. Ou seja, o objetivo é ferir o Mestre das Cartas, e o deck dele o protege. Então o jogo seria feito em pontos de vida do Mestre de Cartas, pontos de Dens do Mestre das Cartas (usados nas cartas de técnicas), ataques metonyano, kalaidrino e cynblarkino de acordo com a afinidade dos dens e defesas da mesma forma;
- Também será criado um ranking, onde o pessoal poderá trocar seus POs adquiridos no patrimônio para comprar cartas pro seu deck;
- Muito interessante a ideia do território do Vandal. Isso com certeza precisa ser incorporado.
Estas são as ideias iniciais. Quero começar o período de testes já antes do carnaval.
A Lenda de Materyalis- Admin
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Nome do jogador : Saymon César
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Re: Card Game
Saymon, tive outra ideia lendo seu esclarecimento. Pelo que entendi, a regra aberta determina ter no deck qualquer carta de qualquer ideologia. Nesse caso, as cartas que dão influencia para uma ideologia ou outra poderiam vir em um mesmo deck.
Ou seja, o jogador poderia tirar "tortura aos inocentes" e "louvor aos céus" no mesmo jogo, e invocar um bartalun e um artanin.
Outra ideia é que essas cartas de feitos deem ponto de influencia neutros. Nesse caso poderia se considerar algo como feitos que levem ao sinkra, como "rastro do sinkra", ou outro de reconhecimento geral, como "conquista da mina de Vorkash" e "Heroi da batalha de Ganos"
Espero ter ajudado
Ou seja, o jogador poderia tirar "tortura aos inocentes" e "louvor aos céus" no mesmo jogo, e invocar um bartalun e um artanin.
Outra ideia é que essas cartas de feitos deem ponto de influencia neutros. Nesse caso poderia se considerar algo como feitos que levem ao sinkra, como "rastro do sinkra", ou outro de reconhecimento geral, como "conquista da mina de Vorkash" e "Heroi da batalha de Ganos"
Espero ter ajudado
Iscalis Quo- Clifista
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