A Lenda de Materyalis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informativo - Temporadas e Livros

Ir para baixo

Informativo - Temporadas e Livros Empty Informativo - Temporadas e Livros

Mensagem por A Lenda de Materyalis Ter Abr 22 2014, 17:13

As aventuras que virarão livros

Detalhes de como funcionarão as temporadas, que se transformarão em livros com os jogos dos personagens

O novo enfoque do Projeto Livros, cuja ideia foi lançada na semana passada, começa a tomar forma. Ao término da temporada, será realizado um processo de edição de livros, onde os jogadores participantes receberão cópias gratuitas. Por enquanto, o foco está na aventura "A Lenda de Materyalis: A Corrupção dos Benévolos", que dará origem ao primeiro livro da campanha e já conta com dez personagens.

Conheça alguns detalhes do livro nas linhas abaixo:

Trama: A Corrupção dos Benévolos

A estória do livro retratará a cidade teryonista de Aliank, governada pelo rei elfo imortal Berong. Conta-se que no passado ele teria sido o responsável por aprisionar um temível dragão marilista, chamado Garlak, nas Montanhas da Lava Inférlica. Berong foi incapaz de vencer o dragão, mas o colocou em confinamento num vulcão , que seria extinto com a derrota de Garlak. Desde então, o clima da montanha tornou-se o exato oposto do calor provocado pelo enorme ser, transformando-se em uma terra gelada e lar de várias raças, especialmente os metamorfos ursídeos. A paz na região determinou também a possibilidade da construção da cidade e Aliank, uma menção a palavra "aliança", devido a jornada de Berong pelas montanhas ter sido feita em conjunto com outras raças teryonistas além dos elfos, principalmente humanos.

Após a vitória sobre Garlak, as montanhas começaram a ser dominadas por metamorfos da espécie ursídea, e elfos e humanos construíram Aliank. Berong já reina por mais de duzentos anos com as imposições da lei teryonista, mas conforme o tempo passou, seu foco e sua interpretação dos preceitos de Materyon foram modificados. O rei acredita agora que a única cura para os que não seguem o benévolo é a morte, e talvez alcancem seu perdão após passarem pelo julgamento das almas em Makisis, o mundo dos mortos onde Materyon e Marilis decidem acolher os seres de acordo com seus atos em vida.

Diante de tais atitudes de Berong, focos de rebeldia no reino começam a surgir, introduzindo ideologias distintas do teryonismo infiltrados na cidade secretamente. Ao mesmo tempo, uma ameaça vinda das montanhas revive a lenda do dragão Garlak, que estaria prestes a despertar e colocar em risco a vida dos habitantes, o que arruinaria um dos maiores reinos teryonistas do mundo Hedoron já conhecidos até hoje.

Cada um dos dez personagens se envolverá na trama divididos em dois focos: O lado político, que tenta destronar Berong e seu posicionamento da inquisição teryonista, e a observância da possível influência do dragão Garlik, cujas ameaças soltas começam a invadir o reino. A trama destrincha cada um dos objetivos das ideologias na cidade, servindo para o bem ou para o mal de seu povo.

Como funcionarão as temporadas e os livros


Cada temporada e cada tema, que gera um livro, terá um limite de vagas de dez personagens, para que os enredos dos personagens possam ser melhor explorados. O primeiro tema será "A Corrupção dos Benévolos", bem como o primeiro livro. Não se descarta, contudo, que em futuros livros possam haver crossovers, dependendo de como o enredo permitir. Assim sendo, se um segundo livro fechar dez vagas, é possível que nas próximas temporadas tenhamos personagens entrando em uma aventura e outra.

Cada jogador precisará ter a frequência mínima de 3 posts na semana, mas o ideal é que postem de segunda a sexta. Caso o jogador saia da aventura sem qualquer justificativa, o personagem poderá ser interpretado por outro jogador sem vaga no tema ou será induzido a morte na história.

Quando as vagas de um livro fecharem, abrirão outras dez vagas em outro que, quando concluídas, gerarão um outro foco de história e que portanto pode ou não gerar crossover.

Os históricos serão baseados nos originais escritos pelos jogadores, mas reescritos com adaptação para conformidade ao tema do livro. Cada personagem ganhará um tópico para apreciação de todos, onde serão detalhadas as características históricas, além da aparência, observações, ficha e técnicas.

O sistema da campanha será o mesmo usado no fórum, mas com todos os personagens em nível 1, evoluindo somente ao término da temporada, para dar maior realismo ao tempo evolutivo do jogo em fórum.

A edição dos livros ocorrerá sempre no mês de janeiro, quando a aventura entrará em recesso para colher e editar o material que será colocado na obra literária.

Os personagens da primeira temporada


Os dez personagens já estão incluídos na trama "A Corrupção dos Benévolos" e quatro ideologias envolvidas. Os teryonistas serão representados por Nylian Lorene e Morhariel, dois artanins. Os marilistas terão o exato inverso, com dois bartaluns: Sarlack Darkenyns e Norox. Os emylistas constituirão o maior grupo, com cinco personagens: Os meio-dragões Liliel, George Firefalcon e Ulther Luccarian, o humano Halt Hawkeye e a ursídea Dotter Manen. Já os clifistas terão somente um representante: Iscalis Quo, o louco. Outras ideologias serão vistas provavelmente apenas em outros livros quando novas dez vagas forem fechadas.

Início do jogo


O jogo terá início logo que os detalhes do cenário, bem como todas as definições dos personagens forem divulgadas. A previsão é que tudo esteja concluído no início ou meados do mês de maio.
A Lenda de Materyalis
A Lenda de Materyalis
Admin

Masculino Número de Mensagens : 8420
Localização : Rio de Janeiro
Emprego/lazer : Web Designer
Nome do jogador : Saymon César
Warn :
Informativo - Temporadas e Livros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Informativo - Temporadas e Livros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2007

Ficha do Personagem
Nível: 1
Pontos de Vida:
Informativo - Temporadas e Livros Left_bar_bleue0/0Informativo - Temporadas e Livros Empty_bar_bleue  (0/0)
Pontos de Dens:
Informativo - Temporadas e Livros Left_bar_bleue0/0Informativo - Temporadas e Livros Empty_bar_bleue  (0/0)

http://www.materyalis.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos